14.4 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas no Médio Vale do Itajaí.

Data:

Polícia desmonta esquema de tráfico de drogas no Médio Vale do Itajaí.
Um trabalho de inteligência e investigação das polícias Militar e Civil levou a prisão e desmon …

Thomas Erbacher

RIO DOS CEDROS / TIMBÓ ? Um trabalho de inteligência e investigação das polícias Militar e Civil levou a prisão e desmontagem de um esquema de tráfico de drogas, principalmente crack, que tinha por sede o município de Rio dos Cedros, e era comandado por um suspeito já conhecido da polícia. A prisão em flagrante foi executada pelos policiais militares Pezzotti, Valmo e Zatti, pertencentes à Companhia da PM de Timbó, na noite de segunda-feira, 4 de agosto, após receber uma denúncia anônima. Foram presos Adilson Dadam, 30 anos, Jucélia Bonetti, 20, e mais o taxista Arestides Mastelotto, 49, que conduzia o veículo Santana, cor branca, usado como táxi, placas MAI-8762, de Rio dos Cedros. Os suspeitos vinham da cidade de Itajaí. Com a denúncia, a polícia passou a monitorar o veículo quando estava na rodovia SC-477, que liga Indaial a Timbó, sendo que os suspeitos foram interceptados na rua Belo Horizonte, bairro das Capitais, em Timbó. Os ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Na manhã de terça-feira, os três foram levados ao Presídio de Blumenau, onde devem aguardar o pronunciamento da Justiça.

Armas

- Publicidade -

Na casa de Adilson Dadam, em Rio dos Cedros, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola PT 938 calibre 380, juntamente com 113 munições e um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, além de uma balança de precisão. Junto com o grupo estavam mais de 50 pedras de crack que haviam sido adquiridas em Itajaí. Tanto Adilson, como Jucélia já tem passagens anteriores pela polícia, por atividades criminosas, enquanto que, no caso de Arestides Mastelotto, segundo o delegado Gilberto Azevedo, não restam dúvidas de que ele sabia o que estava transportando, pois anteriormente, fez viagens idênticas a Itajaí.

Pode perder o ponto de táxi e veículo ir a leilão

Tudo o que é usado para transportar drogas, sejam aviões, automóveis, motos ou táxis, têm sido apreendidos em todo o Brasil pela Justiça, que posteriormente faz leilão, e com o dinheiro arrecadado, aplica no tratamento e programas contra as drogas. Isto pode acontecer com o veículo Santana, que era dirigido por Arestides Mastelotto. Além disso, a prefeitura de Rio dos Cedros, que já acompanha o caso, pode determinar a perda da concessão para exploração do serviço de táxi pelo envolvido.

Extensa listaUma extensa lista contendo nomes também foi encontrada pela polícia, durante as buscas realizadas na casa de Adilson, inclusive com valores em Reais, que teriam sido pagos ou cobrados para o fornecimento de drogas. Os nomes, a maioria por apelidos, citados na caderneta mantida pelo preso em flagrante para o controle, começam a ser investigados pela polícia.

Polícia enquadra os acusados

Os três envolvidos foram enquadrados em tráfico de drogas e associação para o tráfico, segundo informa o delegado Gilberto Azevedo. Ele pede que a comunidade também auxilie a polícia a coibir, prender e desmantelar quem está distribuindo drogas no Médio Vale do Itajaí, fazendo a denúncia pelo telefone 181, da Polícia Civil, ou 190, da Polícia Militar. Na comarca de Timbó os telefones são (47) 3382-0013 e 3382-0092.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui