16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Policiais militares de 12 estados participam de Seminário em Gaspar.

Data:

Policiais militares de 12 estados participam de Seminário em Gaspar.
Aproximadamente 350 policiais militares de 12 estados estiveram reunidos em Gaspar. …

Thomas Erbacher

GASPAR ? Aproximadamente 350 policiais militares de 12 estados estiveram reunidos em Gaspar, participando do 9º Seminário Estadual do Proerd, o Programa Educacional de Resistência as Drogas, que aconteceu de 23 a 25 de setembro. Nesta edição duas importantes inovações foram apresentadas. Uma é a cartilha do programa em libras, a linguagem dos surdo-mudos. O material foi elaborado pela soldado Mara Cristina Hoffmann, da Companhia da PM em Navegantes, em conjunto com o jovem Germano Carlos Dutra Júnior, 19 anos, deficiente auditivo, e que esteve presente no evento.

A outra novidade é a implantação inédita no Brasil da cartilha pré-escolar, já que até então o Proerd atendia apenas crianças de 4ª a 6ª séries do ensino fundamental, além do Proerd Pais.

- Publicidade -

O evento fez parte das comemorações dos dez anos do Proerd em Santa Catarina, cujas atividades iniciaram em março de 1998, em Lages. As Polícias Militares de São Paulo e Minas Gerais, o coronel da reserva Cláudio José de Barros, a major Claudete Lehmkul, os coronéis Nazareno Marcineiro e Celso Dorian de Oliveira, além do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Eliésio Rodrigues, foram homenageados pela organização do evento.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui