21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Preso foge algemado e atravessa Rio Benedito a nado.

Data:

Preso foge algemado e atravessa Rio Benedito a nado.
Falta de segurança na condução de presos. …

Thomas Erbacher

José Reinoldo Rosenbrock/Especial JMV

TIMBÓ ? Parece incrível, e ao mesmo tempo hilário, e vem de encontro aos seguidos registros realizados pelo JMV sobre a falta de segurança na condução de presos, sejam em flagrante, ou com mandados de prisão, recolhidos pela Polícia Civil no Médio Vale do Itajaí. O fato inédito aconteceu no dia 28 de julho, quando um comissário transportava, na viatura policial, sentado no banco traseiro, o detento B.J, com passagens diversas pela polícia e com mandado de prisão judicial. O suspeito tinha sido algemado nas mãos e nos pés, e se dirigia a Blumenau para ser internado no Presídio Regional. Porém, quando a viatura parou na sinaleira da rua Blumenau, em Timbó, o preso conseguiu abrir a porta, e mesmo acorrentado, começou a correr pela rua, chegando às margens do rio Benedito. Apesar de usar uma jaqueta e estar calçando tênis, B.J conseguiu atravessar o rio a nado. A Polícia Militar de Timbó foi acionada, sendo que os moradores da rua Campos Novos deram o alerta, e B.J foi recapturado e encaminhado ao Presídio de Blumenau.

- Publicidade -

O fato reforça a necessidade das viaturas da Polícia Civil ter gaiolas para o transporte de presos, o que foi prometido há alguns meses pelo delegado geral, Maurício Eskudlark, e pelo secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet.

Algemas de cintura.

Diante do fato que aconteceu nesta semana, há necessidade de ampliar a imobilização dos presos, adotando também, a algema de cintura, quando os braços ficam colados ao corpo, sem qualquer mobilidade para que o preso venha a tentar a fuga.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui