14.8 C
Timbó
sábado, 13 de julho de 2024

SSP inicia processo de nomeação dos novos policiais civis no Estado.

Data:

SSP inicia processo de nomeação dos novos policiais civis no Estado.
São 320 agentes que deverão se apresentar a partir de hoje na Academia da Polícia Civil. …

Thomas Erbacher

FLORIANÓPOLIS – A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) inicia hoje, dia 9, o processo de nomeação da primeira turma dos novos policiais civis aprovados em recente concurso público. São 320 agentes que deverão se apresentar a partir de hoje na Academia da Polícia Civil, em Canasvieiras, para assinar o termo de nomeação e entregar os documentos já solicitados quando da inscrição. O curso de formação profissional inicia na quinta-feira, 11 de setembro.

Nesta primeira etapa foram chamados 320 candidatos – de um total de 900 aprovados – nas carreiras de delegado de polícia, escrivão de polícia, comissário de polícia, escrevente e investigador policial. Outras duas turmas deverão ser chamadas em 2009. O curso de formação profissional terá duração de três a quatro meses, conforme a carreira do candidato.

- Publicidade -

Na média os candidatos terão 1070 horas/aula. Os novos policiais civis, depois de concluído o curso de formação profissional, serão nomeados em comarcas do interior do Estado. Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, acredita que a nomeação destes novos agentes irá minimizar a carência de pessoal nas unidades policiais de Santa Catarina.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui