15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Futuro político do vereador Ivonir Scherer

Data:

Futuro político do vereador Ivonir Scherer

Lara Ferreira [email protected]

Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO

Após a informação de que o ainda vereador Ivonir Scherer é considerado foragido da Justiça, um requerimento pedindo o afastamento sem remuneração, foi entregue no Legislativo timboense na manhã do dia 29 de agosto. Assim, era 9h10min do dia 29 de agosto, quando o protocolo foi entregue para a secretária da 

Câmara e os Vereadores de Timbó, que foi votado durante a sessão ordinária que aconteceu no final da tarde. Foram seis votos contra o requerimento.

- Publicidade -

  

?

De acordo com essa situação, a Câmara emitiu uma nota: Com relação à situação pública e notória de ausência do vereador Ivonir José Scherer, que tem a seu desfavor Mandado de Prisão Preventiva, expedido em razão do descumprimento de medida cautelar, decorrente do processo Penal nº 5004275-04.2021.8.24.0073, informamos que esta Casa Legislativa está tomando todas as providências administrativas/jurídicas, que a situação exige, quanto ao seu mandato parlamentar. Nos termos do artigo 22, § 4º, III, do Regimento Interno da Câmara Municipal, se estabelece que na ausência de quatro sessões plenárias, sem justificativa, o vereador incorre em renúncia tácita e, consequentemente, à perda do mandato.

Neste caso, o vereador Ivonir José Scherer esteve ausente na Sessão Plenária do dia 15 de agosto, e esteve ausente na Sessão do dia 22 de agosto e 29 de agosto, portanto, a perda do mandato em virtude de sua renúncia tácita ocorrerá com a ausência da próxima sessão plenária, respeitados os demais procedimentos legais e regimentais pertinentes à espécie.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui