24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Jovem em ação

Data:

“Eu não espero pela administração pública, arregaço as mangas e vou fazer”, com essa frase, o jovem timboense Samuel Venera da Rosa mostra que a pouca idade não reflete a maturidade em seus atos como cidadão.

A redação do Jornal do Médio Vale (JMV) entrevistou um morador de Timbó, que tem como principal objetivo trabalhar em prol da comunidade.

- Publicidade -

Samuel Venera da Rosa, de 29 anos, nasceu em São José do Cerrito e, quando ele tinha seis meses, foi adotado e mudou-se para Timbó. Apesar de não ter nascido na cidade, tem sua raiz fincada na cidade e considera-se um timboense.

No ano de 2019, teve a oportunidade de ser presidente do Conselho de Saúde do bairro Tiroleses e Dona Clara por um período de seis meses. Conforme da Rosa, apesar do tempo curto, ele conseguiu resolver várias demandas da comunidade, “existiam demandas que estavam travadas, devido a filas, consultas que estavam paradas e como presidente do Conselho, consegui realizar um bom trabalho em cima dessas demandas, auxiliando assim a comunidade do bairro”.

Jovem em ação

Sabendo dos seus direitos e deveres, da Rosa trabalha com afinco e vai atrás de uma solução, seja procurando os órgãos públicos ou até mesmo executando os serviços.

“Nesses dias, houve uma situação na rua Tupiniquim, no bairro Araponguinhas, onde eu estive conversando com um morador, que relatou as condições das calçadas. Após ouvir o relato, eu, como cidadão de bem que gosto de ajudar as pessoas não só do meu bairro, mas como de todos os bairros da minha cidade, peguei um carrinho de mão, um rastel, uma enxada e comecei a limpar o local”.

Como melhorar meu bairro

Muitas vezes, o morador tem um olhar privilegiado do bairro, conhecendo como ninguém as principais demandas do local. Por isso, na entrevista concedida ao JMV, da Rosa enfatiza a importância de se envolver nos conselhos municipais, fazer parte da associação de moradores do seu bairro, esses são os caminhos que o cidadão tem para exigir uma melhoria para o seu bairro, sua comunidade.

“Gostaria de deixar uma frase para quem está lendo essa matéria, fazer o bem sem olhar a quem. Meu objetivo é sempre o de ajudar, auxiliar a comunidade com o que está ao meu alcance, e quando eu não consigo resolver com as próprias mãos, ir em busca de uma solução”.

A entrevista completa com Samuel Venera da Rosa, você acompanha no canal do YouTube do JMV.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui