20.2 C
Timbó
segunda-feira, 24 de junho de 2024

Nova diretoria: maioria feminina no comando

Data:

A crescente presença das mulheres em cargos de liderança, tanto na política quanto em empresas e associações, é vital para a sociedade contemporânea. Essa mudança transcende a busca pela equidade de gênero, gerando benefícios sociais, econômicos e culturais significativos. A diversidade de gênero promove a inclusão e a representatividade, resultando em decisões mais abrangentes e equilibradas. Na política, as mulheres influenciam políticas públicas mais inclusivas; no ambiente corporativo, a liderança feminina está associada a um melhor desempenho financeiro, inovação e a uma cultura organizacional saudável; já em entidades e associações, elas promovem causas sociais e direitos humanos, criando ambientes mais inclusivos e voltados para o bem-estar comunitário.

Assim, a Associação de Moradores do Bairro São Roque deu um passo significativo no que diz respeito à liderança feminina.

- Publicidade -

Atualmente, toda a diretoria é composta por mulheres, demonstrando a força e a capacidade de liderança feminina na comunidade. A Assembleia Geral Ordinária que elegeu a nova diretoria para o mandato de junho de 2024 a junho de 2028 ocorreu no dia 8 de junho, nas dependências da Associação.

A nova diretoria é constituída por: Presidente – Janaína Starke Bonatti; Vice-presidente – Bruna Nicole Butzke; 1º Secretária – Lucilene de Souza; 2º Secretária – Léa Michelle Brehmer Butzke; 1º Tesoureira – Carla Lúcia Schumann Anklam; 2º Tesoureira – Sandra Regina Tank Krüger; Diretora Social, de Esporte e Cultura – Resiete Ivone Bonatti Bitelbrun; Diretora de Patrimônio – Christiane Hass; 1º Conselheira – Amanda Paola Hass Meves; 2º Conselheira – Josiane Marchetti; 3º Conselheira – Joyce Cristiane Kloehn Lenzi; 1º Suplente – Sheila Elisa Arndt Wolter; 2º Suplente – Andreia Schwartz; e 3º Suplente – Wally Laemell.

Em entrevista ao Jornal do Médio Vale (JMV), o ex-presidente da Associação, Rangel Dario Bonatti, destaca que a entidade completou 35 anos de fundação em fevereiro deste ano, e a eleição de uma diretoria composta exclusivamente por mulheres representa um marco em sua história. “Promover a liderança feminina é essencial para o desenvolvimento sustentável e equitativo da sociedade, garantindo um futuro mais próspero, inovador e inclusivo, no qual todos possam contribuir plenamente para o bem comum”, ressalta.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui