21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Novas lideranças na Câmara de Timbó

Data:

Novas lideranças na Câmara de Timbó

Amanda Bittencourt

O vereador Douglas Marchetti da bancada do Podemos na Câmara de Timbó, está saindo de licença não remunerada pelo período de 30 dias assumindo em seu lugar o suplente Hamilton Trombelli (Podemos). Segundo Marchetti, essa é uma forma de oxigenar a política e aproximar as novas lideranças para terem conhecimento da vivência pública de forma prática.

O mesmo ocorreu com vereador Adriano José da Silva (Podemos) que se licenciou por um mês, não remunerado, e no seu lugar assumiu como vereador Wilson Uecker (Podemos).

- Publicidade -

O Podemos, junto com o PP, foram os únicos a elegerem dois representantes no Legislativo timboense. Tendo isso em vista, Adriano destaca que os vereadores da bancada não se elegeram sozinhos, mas sim tiveram apoio de todos os outros candidatos da legenda durante a eleição para que fosse possível ter essa representatividade. Ele menciona ainda que mesmo que só dois representantes estejam dentro da Câmara, o grupo trabalha unido para solucionar as demandas da comunidade de forma conjunta.

Além disso, Marchetti frisou sobre a filosofia que vem sendo aplicada pelos representantes do Podemos na Câmara, que se baseia na transparência e responsabilidade com os recursos públicos. “Um projeto de lei de minha autoria, junto com o vereador Adriano, que tramita na fase final na Câmara, referente à divulgação dos imóveis e veículos alugados pela Prefeitura, vem ao encontro de trazer essas informações à comunidade e também fiscalizar. Também fizemos projetos sobre a inclusão dos gastos com a Covid-19 no Portal da Transparência. Não trabalhamos em prol de partidos, mas sim de pessoas. Por isso nosso time pode ser considerado uma família”, ressalta.

O vereador Wilson Uecker, agora junto com o vereador Hamilton Trombelli, encaminhou mais um projeto com o mesmo propósito, para que sejam divulgados junto aos anúncios de mídias feitos pelo Legislativo e Executivo, os valores gastos com publicidades.

No dia 10 de abril, encerra a suplência do vereador Wilson e na próxima semana o vereador Adriano retoma os trabalhos no Legislativo. Já Hamilton permanece no cargo até o dia 3 de maio, após Marchetti volta de sua licença.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui