22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Parlamento Jovem realiza posse de três jovens vereadores

Data:

Renovação e comprometimento cívico. Este foi o significado do evento que aconteceu na tarde dia 1º de março, junto ao gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Edson José Bona. Na oportunidade três jovens suplentes de vereadoras do Programa Parlamento Jovem assumiram suas responsabilidades perante a comunidade.


A cerimônia, repleta de significado e expectativa, testemunhou a posse das jovens promessas: Elyandra Thaynara Riser Simas, primeira suplente da Escola Municipal Professor Nestor Margarida; Isabella Barrionuevo Chagas dos Santos, primeira suplente da Escola de Ensino Fundamental Emir Ropelato; e Rafaella Nones Loch, primeira suplente da Escola Municipal São Roque.

- Publicidade -


Diante da presença atenta da secretária da Mesa Diretora, vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti, do ouvidor da Câmara, vereador Adriano José da Silva, e do prefeito Jorge Augusto Krüger, juntamente com demais vereadores do Parlamento Jovem, pais e representantes das escolas, as jovens investidas no cargo proferiram seu compromisso solene. Erguendo-se diante do presidente, Edson José Bona, comprometeram-se, com firmeza e convicção, a respeitar o Regimento Interno do Parlamento Jovem, a desempenhar com respeito o mandato conferido, a trabalhar incansavelmente pelo progresso do município e pelo bem-estar de seu povo. O pacto foi selado com um simples e significativo “Assim prometo”.


Esta posse tripla foi motivada pelo término do mandato dos titulares Heitor Lana da Silva, Francine Luize Laemmel e Ryan Diniz, que, por avançarem para o nono ano do Ensino Fundamental, seguiram para novos horizontes educacionais, conforme estipulado pelo Regimento Interno do Programa Parlamento Jovem.


Além desse momento solene, a dinâmica atuação do Parlamento Jovem ganhou destaque com a realização da Sessão Solene de Instalação da 2ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura, na mesma tarde. Junto ao Plenário Walter Butzke, os jovens legisladores, acompanhados pela Mesa Diretora da Câmara Municipal e pelo prefeito Jorge Augusto Krüger, deram início a um novo ciclo de debates e proposições.


A cerimônia contou com pronunciamentos inspiradores das autoridades presentes, assim como dos próprios vereadores jovens, e foi enriquecida pela vibrante execução dos hinos Nacional e de Timbó, símbolos de união e identidade local.
Após o encerramento da sessão, a presidente do Parlamento Jovem, vereadora Luiza Mezadri Leandro, convocou os membros para a próxima Sessão Ordinária, agendada para o dia 7 de março, iniciando-se às 8h30min.


Demonstrando um compromisso não apenas com o exercício do mandato, mas também com o constante aprimoramento pessoal e profissional, os vereadores jovens participaram de um treinamento sobre Comunicação e Oratória. Sob a orientação da jornalista e assessora de Comunicação da Câmara, Viviana Borchardt Berndt, absorveram valiosas técnicas e dicas para uma comunicação eficaz e uma oratória que inspire confiança e compreensão em seus discursos.

Assessoria de Imprensa

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui