18.1 C
Timbó
segunda-feira, 27 de maio de 2024

Colunas

Partidos definem chapa com Marchetti e Gilmara em Timbó

Diretórios do União Brasil, PSD e PODEMOS de Timbó, realizaram reuniões para selar um projeto de coligação e fechar questão em torno do lançamento das pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito, de Douglas Marchetti e Gilmara Giotti. A dupla já vinha trabalhando para divulgar suas pré-candidaturas e aproveitaram a janela partidária, que vai até o dia 7 de abril, para costurar uma aliança eleitoral com os partidos. Marchetti chegou a ir a Chapecó, no aniversário do prefeito João Rodrigues (PSD), que é considerado o prefeito mais bolsonarista de Santa Catarina. Rodrigues fez declarações de apoio a Marchetti.


A visita a Chapecó selou o projeto de aliança dos partidos e seus principais líderes prestigiaram o prefeito João Rodrigues, como a deputada Paulinha – presidente do PODEMOS, os deputados Napoleão Bernardes (PSD) e Marcos da Rosa (União Brasil). Napoleão esteve em Timbó e abonou a ficha de filiação da pré-candidata a vice-prefeita, Gilmara Giotti, ao PSD. A deputada Estadual e presidente estadual do PODEMOS, Paulinha, também veio a Timbó e reuniu-se com os dois pré-candidatos, além do vereador Adriano José da Silva, filiado ao partido e que apoia os pré-candidatos Marchetti e Gilmara.

- Publicidade -


Apesar do lançamento das pré-candidaturas de Marchetti e Gilmara e o compromisso de coligação entre União Brasil, PSD e PODEMOS, os partidos estão abertos a conversações com outras legendas e a majoritária ainda pode ser alterada, caso algum partido decida oferecer uma liderança ao projeto de coligação. A vereadora e pré-candidata a vice, Gilmara Giotti, deixou claro que cede espaço, caso seja necessário, para algum nome que venha a fortalecer o projeto de coligação. Marchetti teve uma reunião, esta semana, com o MDB e ainda pode se reunir com outras legendas.


A mudança partidária de Marchetti ficou dentro da própria estrutura do projeto de coligação. Ele migrou do PODEMOS para o União Brasil. Já a vereadora Gilmara deixou o PP, onde era líder do governo Jorge Krüger na Câmara, para se filiar ao PSD. Quem também esteve em Timbó, participando de um evento do União Brasil, com a presença de Marchetti e Gilmara, foi o deputado Estadual Marcos da Rosa (União Brasil), que foi eleito no lugar do ex-deputado timboense, Laércio Schuster Junior (agora no PL/Indaial).


Durante evento partidário, Marchetti destacou que está preparado para governar a cidade, pois está em seu terceiro mandato como vereador, presidiu a Câmara de Vereadores em dois períodos, tem atuação em entidades comunitárias e sabe os problemas e soluções para a cidade. “Vamos formular um amplo programa de governo para apresentar à comunidade, durante a campanha. Estamos abertos a outros partidos que queiram somar forças e contribuir com ideias”, concluiu o pré-candidato.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui