30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

PSDB organiza ‘time’ feminino e tem Tutti pré-candidato a prefeito

Data:

PSDB organiza ‘time’ feminino e tem Tutti pré-candidato a prefeito

Foto: JMV

TIMBÓ – O PSDB de Timbó pretende inovar nas eleições municipais deste ano, apresentando uma lista de candidatos a vereador com a maioria de nomes do sexo feminino. São pelo menos 10 mulheres que já se comprometeram a disputar as eleições proporcionais, o que seria inédito se confirmar nas convenções que definirão os candidatos.

Para a majoritária, os tucanos já tem o nome do vereador Guilherme Voigt Junior como pré-candidato a prefeito, mas continua aberto a outros nomes de filiados que queiram disputar a vaga de prefeito ou vice.

- Publicidade -

Em visita ao JMV, esta semana, o presidente do PSDB de Timbó, Jaime Bitencourt, o vereador e líder do partido na Câmara, Guilherme Voigt Junior e o tesoureiro, Sido Gessner Junior, enfatizaram que o PSDB está se organizando e vai participar das eleições de forma ativa.

“Estamos filiando lideranças novas e temos bons quadros para oferecer à comunidade”, disse Jaime. Ele explicou que este ano não haverá coligação para vereador e cada partido poderá apresentar até 14 nomes para a disputa, sendo que 30% tem que ser da ala feminina. “O PSDB vai inovar e terá mais mulheres do que homens para a campanha a vereador”, destacou Jaime.

O empresário Sido Gessner Junior, tesoureiro do partido, disse que este ano o desafio será bancar a campanha com doações apenas de pessoas físicas, pois está proibida a contribuição por empresas. “Isso tem um lado muito positivo, pois vai envolver as pessoas que querem contribuir, dentro dos limites legais, mas sem esperar algo em troca depois”, disse.

Paralelamente à organização da nominata para as eleições, o partido está discutindo políticas pública que pretende apresentar em seu programa de governo.

Tutti a prefeito

O pré-candidato a prefeito, Guilherme Voigt Junior, o Tutti, disse que colocou o nome à disposição, pois entende que em seus três mandatos de vereador e recente presidência da Câmara, lhe deu bagagem para entender o funcionamento da administração pública e as demandas da comunidade.  

“Evidente que se o partido achar viável uma composição com outras siglas na majoritária, estaremos abertos ao diálogo, para somar forças em favor de um projeto que seja o melhor para Timbó”, disse Tutti.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui