23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tramontin e Sabino: pré-candidatos a governador e deputado

Data:

Tramontin e Sabino: pré-candidatos a governador e deputado

Evandro Loes/JMV

Foto: Divulgação

O promotor de Justiça, Odair Tramontin, que se notabilizou, ao longo das últimas décadas, por sua atuação no combate à corrupção no setor público, em primeira instância, é o pré-candidato do Partido Novo a governador de Santa Catarina, com uma proposta além da moralização, que vai da eficiência e profissionalização da administração pública, a investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura. O Novo está se organizando em todo o estado para lançar candidatos a deputado federal e estadual e, em Timbó, terá a candidatura do empresário na área de marketing, Leandro Sabino.

Tramontin já concorreu a prefeito de Blumenau, em 2020 e ficou em terceiro lugar na eleição, bem próximo ao segundo colocado, o ex-prefeito e ex-deputado Federal, João Paulo Kleinübing. Sua trajetória profissional no Ministério Público passou por comarcas como Pomerode, Indaial, Ascurra e Blumenau, para citar o Médio Vale do Itajaí, onde deixou marcas no combate à corrupção. Tramontin foi o responsável pela condenação por improbidade do ex-deputado Federal, João Alberto Pizzolatti, que acabou inelegível, além da cassação de um ex-prefeito de Pomerode. Além de Promotor de Justiça, Tramontin é professor universitário na área de Direito.

- Publicidade -

Sua mensagem como pré-candidato vai além da moralidade pública. Ele disse que fazer um governo honesto é uma obrigação de qualquer ocupante do cargo e o que se deve discutir são propostas para governar o estado. Quanto a coligações, Tramontin diz que o Novo em Santa Catarina decidiu não fazer alianças, mas está aberto a conversações para eventual disputa de segundo turno e governabilidade com a eventual Assembleia Legislativa que sair das urnas. “O que vamos fazer é uma gestão de total transparência, tanto na aplicação dos recursos, como na relação política com o parlamento”, disse.

O pré-candidato Odair Tramontin disse que a Educação é uma das prioridades nacionais e afirma que, embora Santa Catarina seja uma “Suíça” brasileira, a Educação Pública está aquém do desejado e é preciso mais do que pagar bem os professores e estabelecer metas de desenvolvimento para alcançar níveis de qualidade mais elevados. Outra área a ser perseguida é a Infraestrutura, que freia o desenvolvimento do estado. Para o pré-candidato, embora o estado seja a sexta economia nacional, está entre os piores na infraestrutura, o que é inaceitável. Quanto à Saúde, Tramontin ressalta que o Médio Vale do Itajaí não tem hospital público e que as pessoas confundem entidades como o Santo Antônio, Santa Isabel, Oase e Beatriz Ramos, entre outros, como sendo público, o que não é a realidade. “Temos muito que investir em Saúde”, defende.

Na atual fase da pré-campanha, Tramontin está percorrendo o estado para organizar a campanha, formando as chapas a deputado estadual e federal e mobilizando as bases para a campanha em si, que será aberta a partir de agosto. Esta semana, Tramontin esteve no Oeste do estado, de onde veio sua família e mantém uma ampla rede de contatos. Também passou por Rio do Sul e Curitibanos, onde o partido está organizado. Em sua mensagem aos militantes, tem falado sobre os êxitos dos governos do Novo em Minas Gerais, onde o governador Romeu Zema tem recuperado o estado, saneando as contas públicas, que estavam com salários atrasados e sem capacidade de investimentos. Também citou a administração de Joinville, conquistada pelo Novo em 2020, através do prefeito Adriano Silva, que está conseguindo implantar importantes mudanças e conquistas para a maior cidade catarinense.

Deputado Estadual

Em sintonia com a estratégia do Novo de formar uma base de sustentação política no parlamento Estadual e Federal, quem está se apresentando como pré-candidato a deputado estadual, é o publicitário Leandro Sabino. Ele é o atual presidente do Novo em Timbó e realizou um curso interno na sigla para se credenciar a disputar a eleição. Sabino disse que a postura do Novo defende que os deputados tenham gabinete enxutos e a aplicação de emendas parlamentares atendam a critérios técnicos e não políticos, sendo acompanhadas pelos deputados até sua execução.

Na eleição de 2018, o Novo conseguiu a maior votação para deputado federal em Timbó, com mais de 4.000 votos conferidos ao deputado eleito, Gilson Marques. Esta adesão ao projeto do partido é esperada agora também para a eleição de um deputado estadual. Leandro acredita que a região do Médio Vale está empenhada em eleger representantes comprometidos com a moralidade pública e eficiência na aplicação de recursos, fiscalização e aprovação de projetos de lei. Leandro será um dos articuladores do marketing político do Novo e está confiante na proposta de renovação política do partido.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui