O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) relançou, no dia 31 de janeiro, o Programa Qualifica: Mandato de Excelência, voltado à capacitação de agentes políticos. A iniciativa, que teve início em 2016, é coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC) em parceria com a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC).
O Termo de Adesão e Parceria Institucional foi assinado durante evento da FECAM e prevê ações conjuntas para a qualificação dos agentes públicos, por meio de cursos, oficinas, rodas de conversa, palestras, congressos, simpósios e similares. O evento inaugural do Programa Qualifica ocorrerá nos dias 17 e 18 de março e reunirá prefeitos, vices, vereadores, secretários, assessores e servidores recém-empossados.
A presidente do TRE-SC, desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita, discursou no evento sobre a importância da qualificação dos gestores públicos e da maior autonomia local, com melhor distribuição das receitas públicas nacionais.
Participaram do lançamento a desembargadora federal Ana Cristina Ferro Blasi e a juíza Débora Fernanda Gadotti Farah, diretora e vice-diretora da EJESC, respectivamente; a deputada Ana Paula Silva, representando a ALESC; o procurador de Justiça Paulo Antonio Locatelli, representando o MPSC; o conselheiro Wilson Wan-Dall, representando o TCE; o prefeito Kleber Edson Wan-Dall, presidente da FECAM; e a vereadora Marcilei Vignatti, presidente da UVESC.
Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC