18.1 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Apelo de uma mãe

Data:

 A luta de João Vitor por uma cadeira de rodas sob medida

Lisiane Fátima da Silva, mãe do menino João Vitor, de seis anos, que tem paralisia cerebral, está fazendo um apelo emocionado por ajuda. A família, que reside em Blumenau, precisa arrecadar mais de R$ 20 mil para comprar uma cadeira de rodas sob medida, essencial para a qualidade de vida do pequeno João.

- Publicidade -

A história de João Vitor de Freitas teve uma reviravolta dramática quando ele tinha apenas 11 meses. Segundo Lisiane, João nasceu saudável, sem quaisquer problemas de saúde aparentes. Porém, antes de completar um ano, ele contraiu uma bactéria nos rins, que pararam de funcionar adequadamente por 24 horas. “Ele ficou 20 dias no hospital em estado grave por causa de uma bactéria não identificada. Os rins dele pararam, ele teve uma queda de saturação muito grande, o que afetou sua visão”, explicou Lisiane. Devido a isso, João teve parte da visão comprometida.

Devido ao estado crítico, João foi transferido para Joinville, onde permaneceu entubado por cerca de dois meses. Lisiane relembra, com dor, que no dia 1 de janeiro de 2019, aniversário de João, os médicos pediram para que a família se despedisse dele, pois as chances de sobrevivência eram mínimas. No entanto, João resistiu, mas ficou com sequelas, incluindo paralisia cerebral e problemas no fígado. Além disso, ele tem dificuldade em firmar o pescoço, tornando indispensável uma cadeira de rodas adaptada.

A mãe desabafa: “João era uma criança normal e hoje é atípica. Não é fácil, mas não podemos desanimar porque ele depende de mim totalmente. Ele faz acompanhamento com fisioterapeuta e fonoaudiólogo regularmente, mas necessita urgentemente da cadeira de rodas sob medida, que custa R$ 25.890,00”.

A família não tem recursos para arcar com esse valor e pede ajuda através de doações por Pix Solidário. “João tem luxação no quadril, desvio de coluna e dificuldade em firmar o pescoço, por isso a cadeira de rodas sob medida foi recomendada pela fisioterapeuta”, explica Lisiane.

As doações podem ser feitas pelo Pix 032.656.919-77 (CPF), em nome de Lisiane Fátima da Silva. A mãe de João Vitor também se colocou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas pelo número (47) 9149-7924.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui