23.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Ascurra é destaque no Seminário Estadual "Autismo nos diferentes contextos da Vida".

Data:

SAÚDE
Ascurra é destaque no Seminário Estadual “Autismo nos diferentes contextos da Vida”.

A Secretaria de Saúde de Ascurra é destaque no estado de Santa Catarina. Entre esta quarta-feira (15) e quinta-feira (16), acontece na cidade de Treze Tilhas o Seminário estadual “Autismo nos diferentes contextos da vida”, promovido pela Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM). O município de Ascurra será um dos destaques na programação.    

 

- Publicidade -

Ficou sabendo? Saque emergencial do FGTS está liberado para as famílias atingidas pela chuva em Ascurra.    

 

Estão presentes no evento a Secretária de Saúde, Samira Valcanaia, juntamente com a Diretora, Vanessa Monique Fava, representando o município. Ascurra será destaque na tarde de quinta-feira, quando estará apresentando no Painel 5, com o tema “Experiências Municipalistas Referente á Pessoa em TEA”.      

 

Em sua fala, Samira irá destacar a realização do Primeiro Seminário de Autismo de Ascurra, que aconteceu em maio de 2022, reunindo centenas de pessoas. O evento foi pioneiro em nossa região, com palestras de neuropediatra, professor de música e neuropsicopedagoga.    

 

Quer receber as notícias da Prefeitura de Ascurra no seu celular? Entre para o grupo de notícias no Whatsapp CLICANDO AQUI.      

 

O Seminário Estadual é voltado para gestores e profissionais da educação, assistência social, saúde, pessoas com autismo, entidades que atuam com a pessoa com deficiência e demais interessados. A programação do evento inclui palestras e mesas redondas sobre o autismo em diferentes aspectos: em relação à vida adulta, à família, aos direitos e às políticas públicas.    

 

Texto: Richard Ferrari/Assessoria PMA. 

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as notícias e novidades da Prefeitura de Ascurra, a cidade mais Simpática do Vale Europeu!

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui