15.4 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Campanha de doação de sangue: junte-se a nós e salve vidas!

Data:

“Seja um Doador e Ajude a Salvar Vidas! No dia 22 de maio, às 11h30min, convidamos você a se juntar a nós e se tornar um doador de sangue. Sua generosidade pode salvar vidas preciosas”. Essas palavras são da secretária de Saúde e Assistência Social de Doutor Pedrinho, Karim Denise Viviani.

Segundo a secretária, o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) está com alguns tipos sanguíneos em alerta (O- e O+) e outros com estoque reduzido (A+ e B-). Por isso, convocamos doadores de sangue do tipo O, tanto negativo quanto positivo, e também das tipagens A positivo e B negativo para integrar essa campanha de doação. A doação é crucial para garantir o estoque necessário para atender pacientes em situações de emergência e diversos tratamentos médicos. A participação desses voluntários é essencial para salvar vidas e manter o estoque de sangue em níveis adequados para suprir a demanda hospitalar.

- Publicidade -

A doação regular de sangue é de extrema importância, especialmente do tipo O negativo, que é universal e pode ser transfundido para pacientes com diferentes tipos sanguíneos. Cada doação pode fazer a diferença na vida de quem necessita de transfusões para tratamentos médicos ou cirúrgicos. Todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, como: A-, A+, B-, B+, AB- e AB+.

A secretária de Saúde de Doutor Pedrinho informa ainda que “para facilitar sua participação, estaremos oferecendo transporte com saída às 11h30min da Unidade de Saúde. Basta ligar para a Unidade e deixar seu nome para garantir seu lugar. Juntos podemos fazer a diferença! ” Karim destaca que “esta iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Doutor Pedrinho.

Como parte de nossos esforços contínuos, realizamos campanhas para levar doadores ao Hemosc uma vez por mês. Este ano, este é o terceiro grupo que estamos organizando para levar até o Hemosc e assim seguirmos com a nossa campanha. Lembre-se, muitas vidas dependem da sua generosidade. Não se preocupe com o transporte, nós cuidaremos disso. Junte-se a nós e faça parte desta nobre causa. Doe sangue e faça a diferença!”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui