26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Janeiro Branco é destaque em Timbó

Data:

Janeiro Branco é destaque em Timbó
Para marcar a campanha Prefeitura realizou atividades de Saúde e esportiva no Parque Central …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: WALDEMAR ELÍSIO NETO/ASCOM PMT

TIMBÓ – Com o objetivo de fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para que pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional, dos indivíduos e das próprias instituições, a Prefeitura de Timbó realizou no dia 25 de janeiro um evento multisetorial.

Segundo informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura, foi possível promover junto ao Parque Central a integração de serviços à comunidade timboense. Na oportunidade estiveram reunidos profissionais da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Saúde e Assistência Social, da Fundação de Cultura e Turismo que, juntos, ofereceram às pessoas serviços de Saúde como aferição da pressão arterial, índices de glicemia, auriculoterapia, orientações sobre alimentação saudável, técnicos da Assistência Social atenderam a comunidade explicando sobre as dinâmicas do setor. O evento contou ainda com apresentações de ginástica laboral pelo professor Lucas Kui, aulas de zumba com o grupo de Zin’s Timbó e para finalizar Carlos Lima Studio de Dança animou os presentes

- Publicidade -

De acordo com os profissionais Saúde o Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Ela foi pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

“Corpo, mente e emoções merecem cuidado”, destacou o prefeito Jorge Krüger ao lembrar que além da atividade no Parque Central a Prefeitura estará retornando com as ações junto aos bairros. “Já estamos organizando as edições deste ano do Prefeitura nos Bairros. A partir de fevereiro serão mais sete bairros atendidos. Muitas novidades estão sendo preparadas”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui