23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Mais qualidade na Saúde

Data:

Mais qualidade na Saúde

Amanda Bittencourt/ JMV

Foto: PMT

TIMBÓ – Durante esta semana, o secretário de Saúde de Timbó, Alfredo João Berri, também conhecido como Alfredinho, acompanhado do prefeito Jorge Krüger, estiveram visitando as unidades de Saúde do município e ouvindo a comunidade. “Conversamos com nossos servidores e pacientes e ouvimos sugestões sobre o trabalho realizado. Recentemente mudamos o procedimento de atendimento, estamos tendo bons resultados e uma resposta positiva da comunidade”, adianta Krüger.

Esta mudança foi anunciada pela Secretaria de Saúde de Timbó e está relacionada aos atendimentos nas unidades de Saúde. O novo modelo de atendimento prezará pela agilidade e eliminação de filas existentes.

- Publicidade -

De acordo com o secretário Alfredinho, a partir de agora, todas as pessoas que chegam até as unidades serão acolhidas e posteriormente encaminhadas para os atendimentos passando a não existir mais os agendamentos de consultas. “As pessoas que antes agendavam consultas que demoravam alguns dias, agora serão atendidas no prazo máximo de até 72 horas”, completa.

Alfredinho explica que agora no início da implantação do novo modelo de atendimento, terá um acúmulo maior de pessoas, mas que o fluxo irá se dividindo durante a semana e a ideia é de que a comunidade passe a ser atendida no mesmo dia. “É importante frisar que as pessoas não precisam mais chegar de madrugada e ficar em filas. Poderão chegar a qualquer horário nas unidades que serão acolhidas e atendidas”.

Além disso, o secretário diz que está sendo ampliado o atendimento das equipes multidisciplinares, que englobam psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e algumas outras especialidades que serão incrementadas nas unidades. “Incluindo dentistas que nós também já temos, onde o paciente é agendado e atendido no mesmo dia. Caso necessário, será marcado para o dia seguinte, mas não ultrapassando o período de três dias”.

Para o prefeito, a saúde pública precisa de atenção especial. “Sabemos da necessidade de investir cada vez mais no atendimento, através de profissionais qualificados, equipamentos modernos e infraestrutura adequada. Queremos melhorar a cada dia”.

A Secretaria de Saúde garante que está com toda equipe de profissionais completa nas unidades de Saúde do município, que incluem médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem e demais funcionários necessários. “Nos colocamos à disposição de todos e estamos sempre abertos para qualquer esclarecimento e logo nos próximos dias teremos mais novidades”, finaliza Alfredinho.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui