17 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Saúde, Segurança e Direitos para Todos

Data:

Com o tema “Saúde, Segurança e Direitos para Todos”, o Hospital e Maternidade Oase, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizará nos dias 9, 10 e 11 de abril a 7ª edição da Semana da Saúde.


Desde a sua criação em 2016, este evento tem sido uma plataforma para a discussão conjunta, reflexão, avaliação e democratização dos interesses institucionais, embasados na Política da Educação Permanente em Saúde e na Política Nacional de Humanização. Este envolvimento abrange todos os colaboradores, parceiros e comunidade, visando aprimorar o processo de trabalho hospitalar.

- Publicidade -


Os desafios que surgem buscam qualificar o processo de trabalho e, principalmente, humanizar o cuidado em saúde para os usuários dos serviços do Hospital e Maternidade Oase.


A 7ª Semana da Saúde do Hospital e Maternidade Oase, que ocorre no Auditório da unidade de Saúde, representa um momento importante para a qualificação da Saúde de Timbó e região.


A organização convida os colaboradores, profissionais da Saúde e toda a comunidade a participar das palestras que serão realizadas nos três dias de evento, com início às 19h, no Auditório do Hospital e Maternidade Oase, em Timbó.

Programação

*Dia 9 de abril – terça-feira
*19h: Recepção e abertura da 7ª Semana da Saúde
*19h30min: “Envelhecimento cerebral no século 21: aspectos normais e anormais”, com a doutora Taimara Zimath, neurologista. A doutora Zimath é formada em Medicina pela Univali, concluindo o curso em 2014. Além de possuir formação em Neurologia pela UEL, obtida em 2019 na Universidade Estadual de Londrina, está atualmente cursando o mestrado em Neurologia na Universidade Federal Fluminense. Ela exerce a função de médica neurologista no corpo clínico do Hospital e Maternidade Oase e do Hospital Beatriz Ramos, além de atuar como preceptora na residência de Clínica Médica no Hospital e Maternidade Oase. Destaca-se ainda como fundadora e idealizadora do ITHAKA – Centro Médico de Reabilitação.

*Dia 10 de abril – quarta-feira
*19h: Recepção
*19h30min: “Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes de Trabalho”, apresentada por Diovane Cristiano Korczagin, engenheiro de Segurança do Trabalho e diretor da Mediprime, com uma experiência profissional de 16 anos dedicados à saúde e segurança ocupacional. Desenvolveu sua carreira em Blumenau, atuando em renomadas empresas do estado de Santa Catarina, como Sesi, Senai, Uniasselvi, All4labels, Karsten e Mueller. Possui amplo conhecimento técnico na aplicação das Normas Regulamentadoras, além de expertise na gestão de equipes e indicadores de desempenho estratégicos. Sua trajetória profissional é respaldada por uma sólida formação acadêmica, com graduação e especialização na área de Segurança do Trabalho. Como coordenador, acumula mais de oito anos de experiência em gestão, destacando-se pelo desafio e conquista na gestão de segurança na Karsten durante cinco anos. Sob sua liderança, conseguiu significativa redução no número de acidentes de trabalho, elevando os padrões de segurança para um nível de excelência e tornando a empresa uma referência em Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

*Dia 11 de abril – quinta-feira
*19h: Recepção
*19h30min: “O luto dos Profissionais de Saúde: é permitido sentir?”, palestra ministrada por Eloizy Paola Barbosa e Monika Schlösser, psicólogas do Hospital Santo Antônio. Eloizy Paola Barbosa é graduada em Psicologia pela Unisociesc de Blumenau e possui especialização em Psicologia Hospitalar pelo IEP – Hospital Santa de Blumenau, além de ser pós-graduada em Oncologia Pediátrica. Atualmente, desempenha funções como psicóloga clínica e hospitalar no Hospital Santo Antônio, com foco no setor de Oncologia Pediátrica, além de gerir os serviços de psicologia e serviço social. Monika Schlösser é graduada em Psicologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, com especialização em Psicologia Perinatal e da Parentalidade. Ela atua como psicóloga clínica e hospitalar no Hospital Santo Antônio, envolvendo-se nos setores de UTI Pediátrica, Clínica Pediátrica, PS Pediátrico, e também no Ambulatório Guarda-Chuva – Cuidados Paliativos Pediátricos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui