22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Saúde para todos é tema de evento do Hospital Oase

Data:

SAÚDE
Saúde para todos é tema de evento do Hospital Oase

Clarice Graupe Daronco [email protected]

Foto: FOTO/CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

O Dia Mundial da Saúde, celebrado todos os anos em 7 de abril, marca o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 e a cada ano se concentra em uma preocupação específica de saúde pública. Além de focar na jornada para alcançar Saúde para Todos, que é o tema deste ano, a OMS celebrará seu 75º aniversário sob o tema 75 anos melhorando a saúde pública.
Para marcar a data o Hospital e Maternidade Oase juntamente com o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) realiza de 3 a 5 de abril a 6ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase denominado de: HumanizaçãoAção: Saúde para todos.
Esse evento, desde a sua criação em 2016, tem sido uma ponte para a discussão conjunta, reflexão, avaliação e democratização dos interesses institucionais, com base na Política da Educação Permanente em Saúde e na Política Nacional de Humanização, envolvendo todos os colaboradores, parceiros e comunidade para o aprimoramento do processo de trabalho hospitalar. Trata-se de novos desafios que visam qualificar o processo de trabalho e, principalmente, humanizar o cuidado em saúde para os usuários dos serviços do Hospital e Maternidade Oase.
A 6ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase, que acontece no Auditório da unidade de Saúde, torna-se um importante momento para a qualificação da Saúde de Timbó e região.
A abertura do evento aconteceu na noite de ontem, com a apresentação dos alunos da Musicarte: a dupla de irmãos Lucas Gabriel Geisler, no acordeão, e Davi Geisler, no cajon. “Duas crianças carismáticas e super divertidas!”.
Em entrevista Lucas contou que faz aula de acordeão há cinco anos e nove meses. “Desde 2019 faço aula de canto. Para a apresentação selecionei mais de 60 músicas e estou muito feliz em poder participar desta ação”. Lucas e o irmão Davi, que residem em Timbó e são filhos de Tarcisio e Carla Geisler, tocam qualquer estilo musical, desde sertanejo, gaúcho, clássico e até rock.
Após aconteceu a primeira palestra do evento, intitulada de: Impactos da LGPD nas relações de trabalho: noções básicas e adequações. A palestra foi ministrada por Daniel Ricardo Starke – advogado, bacharel em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), pós-graduado em Direito Processual Civil pela Faculdade Damásio de Jesus e mestre em Direito com menção em Ciências Jurídico-Políticas (Direito Constitucional) pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Professor, atuando nas áreas atreladas ao Direito Público e Empresarial. Docente desde o ano de 2017, foi coordenador do curso de Direito da Faculdade Metropolitana de Blumenau (Uniasselvi) no ano de 2019.
Dentro da programação, hoje, dia 4 de abril, acontecerá a palestra: O coração físico e espiritual. A palestra será ministrada por Melchior Moser – médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Paraná. Título de Especialista em Cardiologia com prova prestada ao professor Eneas Ferreira Carneiro. Título de especialista em Ecocardiografia. Título de especialista em Ergometria (teste ergométrico). Título de especialista em Medicina do Trânsito. Habilitação em Medicina do Trabalho. Membro da Associação Médica Cardiológica Brasileira. Membro da Sociedade Americana de Cardiologia (American Heart Association).
Já amanhã, dia 5 de abril será ministrada a palestra: “Quem mexeu no meu like?: internet, redes sociais e saúde mental”, por Jorge Schlichting Neto – médico psiquiatra formado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com título de Especialista em Psiquiatria (TEP) emitido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), instituição da qual é associado titular. Atua como psiquiatra junto ao CAPS-I de Timbó/ SC, em ambulatório multiprofissional em Rodeio/SC e na esfera privada.
A organização convida os colaboradores, profissionais em Saúde e toda a comunidade para participar das palestras que tem início às 19h, no Auditório do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui