17 C
Timbó
domingo, 21 de abril de 2024

Dr. Vicente e secretário da Fazenda tratam de recursos bloqueados para obras nos municípios

Data:

Dr. Vicente e secretário da Fazenda tratam de recursos bloqueados para obras nos municípios

Foto: Divulgação

 O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, aceitou convite feito pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) para participar da reunião da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS. No encontro, realizado na semana passada na sede da secretaria, o deputado também tratou do bloqueio de transferência de recursos para obras em execução pelas prefeituras, emendas impositivas não pagas no ano passado e recursos para os Bombeiros Voluntários.

Sobre a participação na reunião da ACIJS, o deputado explica que a data ainda não foi definida  e que o objetivo é  reunir representantes do setor produtivo para conhecerem as metas e objetivos do novo governo quanto ao desenvolvimento econômico e a situação orçamentária do Estado.

- Publicidade -


Pix

Na reunião, Dr. Vicente também tratou da suspensão dos repasses de recursos destinados a financiar obras executadas por prefeituras por meio de Transferência Voluntária Especial “transferências PIX” e de emendas impositivas incluídas no orçamento de 2022 e que ainda não foram honradas.

 “Colocamos a nossa preocupação diante dessa situação, que é grave. Quanto às emendas que incluímos no orçamento, o governo irá tratar com o presidente da Assembleia Legislativa a forma como isso será resolvido. São emendas que o governo tem obrigação de pagar. Já as transferências especiais, o governo pretende definir até fevereiro quais obras serão pagas ou não. Isso nos preocupa muito. Há obras já começadas e parte já honradas pelas prefeituras que ficarão sem receber a verba do Estado. Estamos lutando para que sejam efetivamente pagos”.


Bombeiros Voluntários

Dr. Vicente fez um apelo ao secretário da Fazenda para regularizar o repasse de recursos do Estado para os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina. Siewert enalteceu a preocupação do parlamentar, concordando com a importância das corporações para o Estado. Ele confirmou que o governo trabalha na elaboração de um projeto de lei para regularizar a situação.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui