30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Renomado médico timboense lança segundo livro

Data:

Os entusiastas da literatura e os ávidos leitores terão a oportunidade de participar do lançamento do livro “Viagens sobre a vida: conversas despretensiosas sobre um pouco de tudo”, escrito pelo renomado médico e autor doutor Tadeu de Goes. O evento será realizado na Casa do Poeta Lindolf Bell, em Timbó, no dia 21 de março, a partir das 19h30min.


Após o sucesso de sua obra anterior, “Na minha opinião: saúde e bem viver na vida moderna”, Goes retorna com um novo livro que promete encantar e inspirar os leitores com suas reflexões sobre os diversos aspectos da vida.

Com uma linguagem franca, divertida e fluida, com um tanto de poesia, e com receitas leves para se viver melhor, o leitor é levado, quase sem perceber, a uma viagem de profunda reflexão sobre os sentidos da vida – do prazer, da saúde e do amor –, na qual o autor, médico de formação e ofício, trata não apenas de nos apontar os desafios que viver nos impõe, mas sobretudo de nos oferecer a dose certa de coragem para viver.


Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale (JMV), Goes ressaltou a necessidade de escrever, “eu preciso escrever, é uma necessidade para mim e se isso que eu escrevo de alguma forma puder alcançar o coração de alguém, ajudar alguém, muito melhor, mas eu escrevo que o escritor nem precisa ser lido, mas tem que responder à pergunta, eu preciso escrever, no meu caso eu necessito”.


O escritor confidencializou que começou a escrever quando tinha sete anos, “infelizmente eu não tenho arquivado o material, mas era uma história de amor, o livreto tinha quatro ou cinco páginas, e resumindo o que eu lembro, o galã da história o mocinho o herói da história desenha na árvore um coração com o nome dele e da namorada”.


O sonho em escrever o livro acompanhou o renomado ginecologista durante muitos anos, mas quando se organizava para começar a escrever, simplesmente não aparecia uma ideia, ou algo que Goes achasse interessante ser publicado. Durante sua vida, ele relatou que sempre escreveu e publicou pequenos “posts” (são publicações com qualquer conteúdo que for produzido e publicado dentro da internet). Podendo ser ele em formato de vídeo, texto, áudio ou aonde a sua criatividade levar) conforme ele enfatizou na entrevista, um dia ele olhou todas as publicações e observou que se juntasse todo o material de forma lúcida, poderia ser transformado em um belíssimo livro, e assim surgiu “Na minha opinião: saúde e bem viver na vida moderna”, seu primeiro livro.


O segundo livro traz suas experiências de viagens, experiências profissionais. Ele explica que as conclusões tiradas de uma experiência de viagem são retratadas no livro para que, assim como o ajudaram, possam ajudar também o leitor. Uma novidade nessa edição são alguns poemas que, segundo Goes, como um bom ginecologista, os poemas abordam mulheres.


A entrevista completa com o médico e escritor Dr. Tadeu de Goes, você encontra no YouTube do Jornal do Médio Vale.


O lançamento do livro “Viagens sobre a vida: conversas despretensiosas sobre um pouco de tudo”, acontece no dia 21 de março na Casa do Poeta Lindolf Bell, todos estão convidados, e para marcar presença, basta entrar em contato com a Casa do Poeta pelo telefone (47) 3399-2074.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui