17 C
Timbó
domingo, 21 de abril de 2024

Trechos da BR 470 recebem trabalhos de recuperação

Data:

BR 470
Trechos da BR 470 recebem trabalhos de recuperação

Obras no km 85, no município de Rodeio
Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO DNIT
Obras no km 85, no município de Rodeio

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) está executando obras emergenciais em diversos trechos da BR 470, no Vale do Itajaí, devido às fortes chuvas que atingiram a região em janeiro.
O evento climático resultou em prejuízos a empresas localizadas às margens da rodovia, como foi o caso da madeireira Zonta, inundada duas vezes em menos de 30 dias. Maquinário e insumos foram totalmente perdidos.
Segundo informações, o local está com a tubulação comprometida, o que colaborou para que a empresa ficasse debaixo d´água, ocorrência essa que pode volta a se repetir.
De acordo com a assessoria do Dnit, o trecho, que fica no km 83 no município de Rodeio, receberá a devida manutenção.
“A galeria fluvial instalada no km 83, em Rodeio, está no escopo de serviços a serem executados. Devido ao fluxo de água no local, o Dnit instalará galerias especiais, mais amplas e reforçadas, e que demandam mais tempo de intervenção para instalação. As obras para substituição e ampliação da galeria do km 83 estão na programação dos serviços emergenciais”. consta na nota.
Sobre o prazo para realização da manutenção, a expectativa é que o serviço inicie até o fim do mês.

Outras recuperações

Na semana anterior, o Dnit já vinha realizando serviços na BR 470. Uma delas ocorreu no km 85, no município de Rodeio, onde as equipes executam obras emergenciais em uma galeria que rompeu. O trabalho segue para a construção de uma nova galeria e a conclusão depende de condições climáticas favoráveis. O local tem sinalização provisória e circulação de máquinas.
Outro ponto que passou por manutenção foi o km 56, em Blumenau. O trecho passa por restauração do pavimento com fresagem do asfalto antigo e aplicação de nova camada asfáltica.
A autarquia registrou 15 ocorrências devido às chuvas no final de janeiro entre o km 75 e o km 88 (Indaial, Rodeio e Ascurra), com pontos de escorregamentos, perda de aterro da rodovia, e bueiros e galerias danificadas que agora estão sendo corrigidos e reconstruídos. Motoristas que passarem pelo local devem diminuir a velocidade e estar atentos à sinalização.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui