23.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Colunas

PL de Indaial nega intervenção e afirma ter apoio da Estadual

Após a manifestação da Coordenação Regional do PL, liderada pelo deputado estadual, Ivan Naats, afirmando que a direção estadual do Partido autorizou a regional a arbitrar sobre a crise no Partido, em Indaial, o presidente local do Partido, Clério Ribeiro, emitiu uma Nota Oficial, negando a intervenção e declarando as notícias como boatos. Ribeiro afirma ter apoio total do Diretório Estadual, que tem como presidente o governador Jorginho Melo.

A disputa entre os grupos liderados pelo prefeito, André Moser, e o ex-deputado Laércio Schuster Junior é publica e notória, afastando qualquer especulação de que não existe a crise. O assunto foi amplamente divulgado pela imprensa, nas últimas semanas e confirmado pelo próprio prefeito André Moser, que esta semana realizou uma série de mudanças no governo.

- Publicidade -

O deputado estadual, Ivan Naats, deve tentar uma conciliação entre as partes conflitantes e, caso não consigam chegar a um acordo, o Partido terá que adotar um dos grupos para liderar a legenda para disputar as eleições. Segue a Nota Oficial do Partido, a nível local.

“PL de Indaial reafirma alinhamento com a Executiva Estadual do partido
Com relação a declaração divulgada em parte da imprensa de que a coordenação regional do PL estaria avaliando destituir a Executiva Municipal, temos a esclarecer que:

1 – Cabe somente à Executiva Estadual do PL – e não às coordenações regionais – a destituição de executivas municipais;
2 – Não existe nenhuma indicação da Executiva Estadual do PL que vise a destituição da executiva municipal de Indaial;
3 – Pelo contrário, o alinhamento entre as executivas municipal e estadual continua sendo de harmonia e na busca do mesmo objetivo, que é o fortalecimento do PL em nível local e estadual;
4 – Qualquer declaração que não venha da Executiva Estadual ou do próprio presidente do PL-SC, o governador Jorginho Mello, trata-se de mero boato;
5 – A Executiva do PL reafirma seu apoio aos pré-candidatos Laércio Schuster e Elaine Pickler.

Clério Ribeiro – Presidente PL Indaial

  • Governador anuncia intervenção no PL de Indaial e nomeia Moser

    Governador anuncia intervenção no PL de Indaial e nomeia Moser

    O governador e presidente estadual do PL, Jorginho Melo, tomou a decisão de nomear o prefeito de Indaial, André Moser, como novo presidente da Executiva Municipal Provisória do Partido, distituindo o atual presidente, Clério Ribeiro, aliado ao ex-prefeito de Timbó e ex-deputado estadual, Laércio Schuster Junior. A decisão foi tomada na noite de ontem (quarta-feira,…


  • Regional do PL anuncia intervenção em Indaial e pode rever liderança de Laércio

    Regional do PL anuncia intervenção em Indaial e pode rever liderança de Laércio

    A direção Regional do PL, sob a coordenação do deputado estadual, Ivan Naats, decidiu intervir no Diretório Municipal do PL de Indaial, afastando, temporariamente, toda a diretoria, que é presidida pelo empresário Clério Ribeiro, com apoio da liderança do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, pré-candidato a prefeito para as eleições de…


  • Bombeiro Militar de Timbó oferece curso para ser Bombeiros Comunitário

    Bombeiro Militar de Timbó oferece curso para ser Bombeiros Comunitário

    O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó irá oferecer o Curso de Bombeiro Comunitário (CBC) para os interessados em trabalhar no quartel com as guarnições. As inscrições seguem até quinta-feira, dia 25 de abril. O curso terá duração de aproximadamente dois meses, sendo feitas duas aulas durante a semana no período noturno. Após as aulas,…


  • Primeira fragata produzida em SC vai ao mar em agosto

    Primeira fragata produzida em SC vai ao mar em agosto

    Em reunião na FIESC, presidente da Emgepron acredita que o Brasil e SC podem se tornar exportadores de navios de defesaA primeira das quatro fragatas da Classe Tamandaré que estão sendo produzidas em Santa Catarina será lançada em 5 de agosto e entregue à Marinha do Brasil em dezembro de 2025. A informação foi prestada…


  • Som alto termina em confusão em Timbó

    Som alto termina em confusão em Timbó

    Populares chegaram a investir contra os policiais que se defenderam com balas de borracha e spray de pimenta Mais uma confusão por causa de som alto. O fato aconteceu na noite deste domingo, dia 21, na Rua Cuiabá, bairro Capitais, em Timbó. De acordo com o relato dos policiais militares, algumas pessoas participavam de uma…


Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui