29.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Blumenau passa Joinville no ranking das cidades para se fazer carreira.

Data:

Blumenau passa Joinville no ranking das cidades para se fazer carreira.
Um levantamento feito pelo portal de notícias catarinense Noticenter (www.noticenter.com.br) revela …

Thomas Erbacher

BLUMENAU ? Um levantamento feito pelo portal de notícias catarinense Noticenter (www.noticenter.com.br) revela que Santa Catarina continua com sete cidades no ranking das 100 melhores para se fazer carreira no Brasil, elaborado pela Fundação Getulio Vargas. Florianópolis segue ocupando a primeira posição e Itajaí é a segunda. Uma das novidades é a chegada de Blumenau ao terceiro lugar, posição que era antes ocupada por Joinville. Criciúma voltou a entrar na lista, tomando o lugar que era de São Bento do Sul, cidade que ficou de fora da pesquisa. As demais cidades presentes são Chapecó e São José.

Ocupando o 14º lugar entre todas as cidades brasileiras, mesma posição alcançada no ano passado, Florianópolis continua sendo considerada a melhor cidade catarinense para fazer carreira. O segundo lugar pertence a Itajaí, que subiu 23 posições, passando do 48º para o 25º lugar. O cruzamento de dados realizado pelo Noticenter mostra que Joinville, que no ano passado ocupava a posição 57, caiu um ponto, passando para o 58º lugar. Com isso, perdeu a terceira colocação entre as cidades do Estado para Blumenau, que subiu quatro posições, indo da 58ª para a 54ª posição.

- Publicidade -

Todas as cidades catarinenses presentes no ranking das melhores para fazer carreira já tiveram oscilações ao longo dos anos, ocupando posições mais altas ou mais baixas nas diversas edições. A cidade de São José é a única a manter uma subida constante. São José entrou na lista pela primeira vez em 2006, ocupando a posição 98. No ano seguinte, subiu 10 posições, colocando-se em 88º lugar. Já em 2008, subiu mais 17 posições, ficando com a 71ª colocação.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui