22.5 C
Timbó
sábado, 13 de abril de 2024

Escola Nestor Margarida recebe melhorias na infraestrutura

Data:

Escola Nestor Margarida recebe melhorias na infraestrutura
O setor de Educação de Timbó vem sendo privilegiado, desde o início do ano, quando várias refor …

Cleiton Baumann

TIMBÓ – O setor de Educação do município de Timbó vem sendo privilegiado, desde o início do ano, quando várias reformas e obras, como a creche no Padre Martinho e o Ginásio no Araponguinhas, começaram a ser executadas. Ainda no bairro Araponguinhas, a Escola Municipal Nestor Margarida foi contemplada com um filtro de água, a restauração do muro e da cerca de ferro, a aquisição de livros para a biblioteca e a pavimentação do pátio central.
Para o prefeito Laércio Schuster Júnior, os investimentos em educação serão ininterruptos. “Queremos formar uma educação de qualidade, com os mesmos atrativos de escolas particulares”. O secretário da pasta, Sergi Mengarda, enfatiza ainda que os recursos para as obras e reformas são oriundos de parcerias com o governo federal e o próprio município.
Segundo informações do diretor da Escola Nestor Margarida, Alfroh Postai, o apoio recebido da Secretaria e do Executivo desde o início do ano propiciou à direção trazer mais conforto, segurança e qualidade ao ensino. “Encontramos no início do ano uma escola abandonada, desmotivada, e tivemos que, junto com os companheiros da Associação de Pais e Professores (APP), melhorar aquela realidade”, diz.  
Ainda conforme o diretor, a pavimentação facilitou a movimentação dos alunos no pátio, principalmente em dias de chuva. O local serve também para a realização de diversas atividades esportivas, de homenagens e de lazer. A pavimentação de 330 metros quadrados com lajotas custou aos cofres da prefeitura R$ 15 mil.   
Para a biblioteca da escola foram incorporadas mais 250 obras, através de uma parceria entre escola, APP e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Outros 300 quilos de livros desatualizados e, em péssimo estado de conservação, foram encaminhados para a reciclagem. O muro e a cerca receberam pintura, com a tinta adquirida pela Secretaria de Educação, e com mão-de-obra da direção da escola e dos membros da APP. O filtro de água, que trouxe mais qualidade, foi adquirido pela prefeitura no valor aproximado de R$ 2 mil.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui