22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Atletismo timboense faz dobradinha no salto em altura

Data:

Atletismo timboense faz dobradinha no salto em altura
Equipe da FME/Olimpíca do Vale trouxe quatro medalhas de Itajaí …

André Schroeder

- Publicidade -

Itajaí – Os atletas da FME Timbó/Olímpica do Vale, Sidney Reinhold e Adriel Tomelin, conquistaram neste domingo, 27 de maio, durante o Estadual Adulto de Atletismo, as duas primeiras colocações na prova do salto em altura.

Reinhold, conquistou pela 12ª vez o título de campeão Estadual no salto em altura, ao ultrapassar a marca de 2m01cm. Já Adriel Tomelin, foi prata saltando  1m90cm. O terceiro lugar  foi de Diego Barbosa,  de Florianópolis.  A prova muito disputada teve ainda a participação especial do paratleta F42, Flávio Reitz, que com uma das pernas amputada ultrapassou a marca de 1m60cm para o espanto do público presente.

Reinhold ficou emocionado com a performance de Reitz -  “De todas as medalhas que ganhei nestes 12 anos de conquistas essa foi a que mais me marcou, não pela conquista em si e sua importância, mas por ter visto de perto esse exemplo que o Flávio nos deu”. Fico até com vergonha de dizer que sou vencedor quando na verdade o Flávio vem aqui e mostra para todos nós o que realmente é ser um vencedor”, exclamou  o atleta.  No sábado, Timbó teve ainda a  participação na prova do salto em altura com  Emili Stiz, que terminou em quarto com a marca de 1m55cm.  Bryam Schmoegel foi quarto nos 20.000 metros marcha atlética, com o tempo de 1hora51min24seg. Outra medalhista timboense foi Inês Gasperini Neitzke,  bronze lançamento do dardo, com 31m30cm. Já no domingo, aconteceu a prova do salto em altura onde Timbó foi ouro e prata com Reinhold e Tomelin, e os 3.000metros com obstáculos, novo bronze com   Jean Pedro Rominhuck com o tempo de 10min18seg.

 O evento realizado pela Federação Catarinense de Atletismo foi a última seletiva catarinense para o Troféu Brasil Caixa, principal competição da modalidade no país, que será realizado no período de 27 de junho a 1º de julho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. O encerramento da competição coincide com o último dia para a obtenção de índices para a Olimpíada de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto, na capital britânica.

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui