18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Chapecó abre 41ª edição dos Jasc

Data:

Chapecó abre 41ª edição dos Jasc
Chapecoenses sediam pela quinta vez a maior festa poliesportiva do Sul do país. Cerimonial de Abert …

Cleiton Baumann

Chapecó – Mais de seis mil atletas, representando aproximadamente 97 municípios catarinenses, vão estar em Chapecó de 12 a 21 de novembro, ‘Superando Limites’, como sugere o próprio slogan da 49ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), aberta noite passada (12), no Estádio Índio Condá, agora denominado e conhecido como “Arena Condá”.
Os Jasc deste ano terão as disputas de 41 troféus em 26 modalidades, sendo uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte – Fesporte, e Prefeitura de Chapecó. O município do Oeste sedia o evento pela quarta vez (1975/1991/1999/2005 e 2009) e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) Ivan Carlos, diz que as expectativas são as melhores possíveis: “Embora as dificuldades de toda a ordem para a realização dos Jasc tenham ocorrido, Chapecó demonstra um grande otimismo em relação a sua promoção e organização, além, é claro, dos resultados que pode obter nesta edição”, frisou o dirigente.
 O taekwondo será modalidade de apresentação, portanto, não contará pontuação na classificação geral para a definição do campeão. Como em 2008 os Jasc de Timbó, Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros não chegaram ao seu final (edição suspensa em pleno quarto dia de disputas, em virtude das graves intempéries que assolaram o Vale do Itajaí) e não obtiveram vencedor, o atual campeão Geral é Blumenau, ganhador em Jaraguá do Sul, na 47ª edição. Joinville foi segundo e Florianópolis, terceiro. Timbó acabou na 9ª colocação. Ainda ontem, antecedendo a abertura oficial, a bocha (F) e o futsal (M) abriram as disputas da competição.

Timbó presente
Antes mesmo do Cerimonial de Abertura, a FME de Timbó iniciou sua participação no evento com a equipe de bocha feminina, ao jogar durante o dia nas canchas do Grêmio Industrial-Sede Campestre, diante de Chapecó (T), Campos Novos (T) e São Carlos (I). O futsal (M) largou com quatro partidas no Sesc. Hoje (13), Timbó estreia no punhobol, às 10h, no Complexo Esportivo Plínio Arlindo de Nês – SER Aurora, contra São Bento do Sul. No sábado é a vez da primeira participação do bolão 16 masculino, às 9h15min, no Grêmio Caramurú, contra Jaraguá do Sul e bolão 23 feminino, às 8h, nas pistas do Bolão do Beto, diante de Rio do Sul.
A delegação timboense, sob o comando do presidente Clóvis Nagel Gutz, será composta por aproximadamente 143 atletas, 15 técnicos, quatro dirigentes e quatro auxiliares de cozinha e limpeza, num total de cerca de 170 pessoas. A FME participará com 18 equipes (10M e 8F) em 13 modalidades.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui