23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inovações marcam a abertura do Cinquentenário dos Jasc

Data:

Inovações marcam a abertura do Cinquentenário dos Jasc
Evento fez homenagens especiais e encantou o público …

PILO

Foto: by Pilo

Brusque – Os idealizadores da solenidade de abertura do Cinqüentenário dos Jogos Abertos, liderados pelo coreógrafo Adalberto Ghislander, cumpriram o prometido. A festa realizada na noite de quinta-feira (9 de setembro), na Arena Multiuso de Brusque, teve muita criatividade e inovações, fugindo dos roteiros tradicionais neste tipo de evento, geralmente cercados de muitos segredos.
Desde o início as coreografias carregadas de simbolismo envolvendo o esporte e suas diversas modalidades foram trabalhadas com bailarinos e crianças de escolas do município, ao som da percussão em tonéis especialmente adaptados. A iluminação especial foi outro ponto marcante. Na seqüência, as anunciadas homenagens a Arthur Schlösser, Rubens Fachini, Manfredo Hoffmann, e Orlando Muller, criadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc, acompanharam o tema ?O Sonho de Arthur?, desenvolvido em diferentes coreografias e contando os 50 anos dos Jogos Abertos.
Uma inovação que agradou o público, que lotou a Arena e poupou os atletas de algum desgaste, foi o desfile das delegações. Em menor tempo, meninas vestidas de branco carregando as bandeiras dos 86 municípios participantes substituiram os atletas que assistiram a tudo nas arquibancadas. A única delegação a desfilar foi a de Brusque. O Hino Nacional foi executado pela orquestra do Centro Empresarial de Brusque, regida pelo maestro Sérgio Westrupp.
A condução da tocha olímpica e acendimento da pira ganharam a parceria de dois atletas campeões por Brusque, o ciclista Soelito Ghor, que este ano voltou a defender o município, e a jogadora de vôlei, Kika Bado. O juramento do atleta foi feito pelo bolonista Agostinho Boing. Já a filha de Arthur Schlösser, Elisa Schlösser Niehbur, fez a declaração de abertura dos Jogos Abertos, seguida por uma grande queima de fogos de artifício.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui