24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Bombeiros fazem treinamento de combate a incêndio

Data:

Bombeiros fazem treinamento de combate a incêndio
TIMBÓ ? Na manhã de domingo, dia 18 de novembro, a partir das 8 horas, um grupo de alunos, que esp …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: BCT

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV
[email protected]

TIMBÓ – Na manhã de domingo, dia 18 de novembro, a partir das 8 horas, um grupo de alunos, que esperam ser futuramente Bombeiros Voluntários, estarão participando de um treinamento de combate a incêndio. O curso que está sendo ministrado pelo sargento dos Bombeiros Voluntários de Timbó, Volnei Jose Tomaz,está chegando ao final.
O treinamento para formação de novos Bombeiros Comunitários em Timbó teve início no mês de fevereiro, pelo instrutor, Volnei Jose Tomaz. Entre as diversas ações, o sargento realizou no mês de outubro uma das etapas de instrução referente ao combate a incêndio, em uma área localizada no bairro Fritz Lorenz. Tomaz observa que o local foi cedido pelo empresário, Evandro Minatti e, os alunos contaram com o apoio da Norton Extintores, que cedeu os extintores para o treinamento. “A última etapa do curso que acontecerá no dia 18, será novamente no local cedido pelo empresário”, ressalta o instrutor ao comentar que o curso de Bombeiro Comunitário de Timbó teve início em fevereiro, deste ano, com 54 alunos, sendo que a formatura da turma está prevista para o dia 22 de dezembro, mas com apenas 17 alunos.
Tomaz afirma que durante este período, os futuros Bombeiros Comunitários, passaram por diversas situações em treinamento como Resgate Veicular, Atendimento pré hospitalar, combate incêndio, salvamento em altura e salvamento aquático. “Durante este período, tanto os instrutores, como os alunos, estão empenhados em cumprir os treinamentos que acontecem todos os finais de semana (sábado ou domingo), com a realização de aulas teóricas e práticas”, destaca o instrutor ao convidar a comunidade local para participar domingo, quando acontece o treinamento de combate as chamas. “Esse será o treinamento final, onde os alunos irão passar por prova de combate e situações diversas que simulam o mais próximo da realidade”, frisa ele.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui