26.1 C
Timbó
domingo, 23 de junho de 2024

Celebrando a última década do Fescati

Data:

Grandes nomes da música de Timbó passaram pelo Festival da Canção de Timbó (Fescati) que celebra 40 anos. A primeira edição do Festival aconteceu no ano de 1984, e o idealizador do projeto foi Ramon Roberto Moreno Rodrigues, tendo a colaboração de Danila Butzke, Luciana Marconcini, Sérgio Marconcini (em memória), Karin Seifert Pereira (em memória), Roberto Formolo (Beto). O Festival ficou alguns anos sem acontecer, e ganhou notoriedade por revelar grandes cantores. Ele era dividido em três categorias: Infantil, Estudante e Adulto, englobando até o nível nacional.

No intuito de reviver os bons momentos do Festival e oportunizar aos timboenses ouvir e rever alguns desses talentos que começaram cantando no palco do Fescati, será realizado no domingo, dia 9 de junho, o evento com entrada solidária, sendo um quilo de alimento não perecível que terá como destino o Rio Grande do Sul. Essa é uma ótima oportunidade, já que desde a pandemia da Covid-19 o evento não foi mais realizado.

- Publicidade -

E o objetivo é incentivar a música, o canto, e a continuidade do Festival.

Através da lei de incentivo à cultura, Lei Paulo Gustavo, foi elaborado um projeto comemorativo ao Festival obviamente sem existir a competição, onde 10 ex-participantes que já foram premiados com a primeira, segunda ou terceira colocação, vão se apresentar e subir ao palco do Centro Integrado de Cultura (CIC).

A redação do Jornal do Médio Vale (JMV) entrevistou José Aurélio Pereira Júnior, ele que está à frente da organização. Natural de Timbó, atualmente mora em Itajaí, mas tem uma conexão muito forte com o evento. Em 1998, participou com o irmão e a sua banda do Festival que no início tinha como organizadora sua mãe Karin Seifert Pereira (em memória).

“Desde pequeno acompanhava meus pais no Festival. Com cinco anos, ficava nos bastidores da Sociedade Cultural assistindo as apresentações”, destaca Junior.

O talento familiar ganhou destaque ao vencer algumas edições. E foi a junção do talento com a paixão ao evento que fez Junior ser o produtor musical desde 2007. Hoje, além de produtor, ele é o diretor.

O evento

São tantos nomes conhecidos e renomados que precisaria de mais “alguns” eventos celebrativos. Para relembrar os últimos dez anos de Fescati, 10 ex-participantes premiados foram escolhidos e Timbó terá a chance de ver essas apresentações gratuitamente no domingo, dia 9 de junho.


E se você, leitor, está curioso para saber quem vai se apresentar, o JMV te conta tudo.

A abertura do evento está prevista para às 19h30min e a primeira apresentação é do Grupo Vocal Syahamba. Em seguida, sobem ao palco nomes como Giovana Keiko, Bruna Roncalio, Juan Lucca Bonacolsi, Marina de Mello Sedrez, Maria Luiza Baião Legal, Eduarda Florêncio, Cecília Meier, Giana Marquês e Sara Florêncio.

O convite está feito, agora é com você, leitor. No domingo, 19h30min, no Centro Integrado de Cultura, traga toda a família e aproveite esse belíssimo espetáculo que está sendo preparado com muito carinho, para contar, reviver e relembrar um pouco desse que foi e é um dos principais eventos realizados no município de Timbó. Lembrando que o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui