22 C
Timbó
sábado, 20 de julho de 2024

Chuva dá uma trégua aos moradores do Vale do Itajaí

Data:

Chuva dá uma trégua aos moradores do Vale do Itajaí
As fortes chuvas registradas na madrugada de sexta-feira deixaram diversas famílias desesperadas …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: JMV TV

TIMBÓ – Os moradores da Avenida Sete de Setembro, no Centro, e da rua Haiti, no bairro dos Imigrantes, já podem respirar novamente. A água da chuva, registrada na madrugada de sexta-feira, dia 11 de março, que insistia em permanecer nas vias, baixou, possibilitando que os moradores retornassem para suas residências e contabilizassem os prejuízos. Segundo o prefeito, Laércio Schuster Júnior, que acompanhou a equipe da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros, desde às 22 horas da noite de quinta-feira, na Rua Haiti, foi necessário fazer o resgate de uma família inteira, da residência inundada pelas águas do rio dos Cedros.
Segundo o chefe da Defesa Civil de Timbó, Osvaldo Roberto Brodwolf, seis famílias tiveram que deixar suas residências, na manhã de sexta-feira. Nas ruas Araponguinhas, no bairro Araponguinhas, e Alfredo Hansen, na Vila Germer, três famílias saíram de suas residências por precaução, pelo risco de deslizamento de terra.
No Centro da cidade parte das ruas 7 de Setembro e Belém ficaram alagadas durante toda a sexta-feira, obrigando a realização de um desvio no trânsito. Laércio lembra que as localidades de Bom Jesus, Tiroleses, Rio Fortuna e Mulde Alta já estão com situação de emergência decretada desde o dia 16 de fevereiro, também em virtude das chuvas.
Na cidade de Indaial, a Defesa Civil do município, registrou ocorrências de alagamentos, rompimentos de tubulações e quedas de barreiras na região do Arapongas; na Mulde, na rua Uberaba, e no final da rua Melvin Jones, no Carijós. A chuva forte afetou 420 pessoas no total. Oito residências ficaram danificadas.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui