18.1 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Construindo um mundo mais solidário e fraterno

Data:

“Dar de si sem pensar em si, o lema máximo rotário legado por Paul Harris, deveria estar presente nas ações de todo ser humano. Este mundo e suas pessoas estão repletos de preconceitos, ódios e desavenças que nos mantêm em alerta e medo; portanto, deveríamos orientar nossas ações pelos ensinamentos básicos propostos pela instituição rotária.”

Assim se expressou Marilha Conceição Salvador Reinheimer, presidente fundadora do Rotary Club Timbó Vale Europeu, ao saudar os presentes no evento de fundação do Rotary Club Timbó Vale Europeu, realizado na noite de 10 de junho de 2024, junto à Associação Atlética Mueller, em Timbó.

- Publicidade -

Marilha enfatizou que “o companheirismo, a amizade e a dedicação à causa dos nossos irmãos mais necessitados, ensinados pelo Rotary, se fossem praticados de forma mais desprendida por todos os habitantes deste planeta, poderiam torná-lo mais solidário, pacífico e harmonioso. Esta é a nossa motivação: o desejo de servir e construir uma sociedade mais justa e fraterna. Foi isso que nos inspirou a fundar mais uma célula rotária em nossa cidade. A diversidade de gênero, aliada ao compromisso comum de servir, foi o norte que nos guiou nessa empreitada.”

Ela relatou que “começamos em 2018 como Rotary Clube Satélite Vale Europeu, com seis companheiros e companheiras, e hoje alcançamos o ápice com o início oficial de nossa jornada como Rotary Club pleno. Hoje, com 25 companheiros e companheiras, formamos uma unidade dedicada a alcançar nossos objetivos, alinhados aos princípios que o Rotary nos impõe. Juntos, os membros do Rotary Clube Vale Europeu, juntamente com os demais clubes irmãos desta maravilhosa instituição em nossa cidade e região, desejamos cumprir o propósito de tornar mais feliz aquele semelhante que necessita de nosso auxílio.”

Marilha também ressaltou que “estou profundamente orgulhosa do que alcançamos juntos e confiante de que a próxima presidente encontrará um clube ainda mais preparado e inspirado para dar continuidade ao nosso trabalho. Alcançamos a importante meta de aumento do quadro associativo, culminando na fundação do Rotary Club de Timbó Vale Europeu.”

A presidente convidou os integrantes do Rotary Club Timbó Vale Europeu “a usarem ao máximo suas capacidades físicas e intelectuais nesse objetivo, guiados pela Prova Quádrupla do Rotary: É a verdade? É justo para todos os envolvidos? Criará boa vontade e melhores amizades? Será benéfico para todos os envolvidos? Que Deus nos acompanhe nessa jornada e que possamos cumpri-la com a dignidade esperada, inspirados por aqueles que nos precederam nesta missão. Agradeço a todos por fazerem parte desta incrível jornada e expresso a esperança de que continuemos a servir com paixão, dedicação e amor, pois juntos somos capazes de inspirar esperança no mundo.”

O evento de fundação do Rotary Club Timbó Vale Europeu incluiu a posse do primeiro Conselho Diretor para o ano rotário 2024/2025, tendo como padrinho o Rotary Club de Timbó.

Na ocasião estiveram presentes os presidentes do Rotary Club Timbó, Jaime Bitencourt e do Rotary Club Timbó Pérola do Vale, Oldair da Silva; o governador do Rotary do Distrito 4.652 para o ano rotário 2023/2024, Eduardo Pitzenreiter; o governador eleito do Distrito 4.652 para o ano rotário 2024/2025, Cioney Giovanella; e o governador do Rotary do Distrito 4.652 no ano rotário 2010/2011, Adalberto Roeder, representando o Colégio de Governadores do Distrito 4.652, além do presidente eleito do Rotary Club Timbó, Jens Hasse Filho, autoridades políticas e convidados.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui