18.8 C
Timbó
segunda-feira, 24 de junho de 2024

Contribua com a Renal Vida pagando seu IPTU à vista

Data:

“Pague à vista até dia 10 de junho e ajude a Renal Vida!” – Este é o slogan em destaque nas capas dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024, distribuídos pelas agentes comunitárias de Saúde do município. Ao todo, 27 mil carnês foram distribuídos, com a data de vencimento da cota única e da primeira parcela para pagamentos em até seis vezes, ambos até 10 de junho.

Em comunicado, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, informou que neste ano, 10% dos pagamentos à vista do IPTU serão destinados à Associação Renal Vida, visando à aquisição de equipamentos para sua nova estrutura na cidade. A Renal Vida Timbó é uma referência no atendimento em nove municípios da região.

- Publicidade -

O prefeito afirmou: “temos a convicção de que esses recursos serão de grande importância para a Renal Vida, contribuindo para a estruturação do novo espaço em Timbó e para a continuidade de seu trabalho de excelência para toda a comunidade, não apenas em Timbó, mas em toda a região”.

O novo espaço da Renal Vida em Timbó será integrado ao Centro Clínico do Hospital e Maternidade Oase, em construção com o apoio do Governo do Estado e de diversos parceiros. Esta é a maior obra na área da Saúde no município. O novo Centro Clínico será um marco para a saúde da região, oferecendo atendimento de qualidade e bem-estar para toda a comunidade.

Krüger destacou que nos últimos anos, os repasses do IPTU permitiram a construção de duas UTIs – uma adulta e outra neonatal – no Hospital e Maternidade Oase. “É mais saúde para Timbó”, concluiu o prefeito.

O reajuste do IPTU de 2024 foi de 4,62%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior. Em caso de necessidade de segunda via, o contribuinte pode solicitá-la no Simplifica Timbó ou emitir on-line pelo site correspondente.

É crucial que o contribuinte verifique sempre as informações na imagem cadastral, na segunda folha do carnê, onde constam informações sobre o terreno, a edificação e o valor do imposto. Se houver discrepâncias, é necessário protocolar um requerimento de revisão no Simplifica Timbó.

Famílias com renda familiar mensal de até dois salários mínimos podem solicitar análise de isenção do IPTU, com requerimentos a serem protocolados no Simplifica Timbó antes do vencimento da cota única ou da 1ª parcela.

Os pagamentos podem ser efetuados em Casas Lotéricas, Cooperativas do Sistema Ailos, Sicoob e Sicred, além das instituições financeiras credenciadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú e Bradesco. Em caso de parcelamento, os demais vencimentos ocorrem em 10 de julho, 12 de agosto, 10 de setembro, 10 de outubro e 11 de novembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 3380-7900 (Simplifica Timbó), e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (47) 3380-7911.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui