16.4 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Contribua para um futuro mais verde em Timbó

Data:

“A maioria de nós sonha com uma cidade arborizada, bonita, bem planejada, segura, limpa e florida.” Com essa frase, o engenheiro agrônomo Haro Kamp, da ONG Equilíbrio Vital, introduz mais uma ação do Programa de Arborização do Vale Europeu. “Com o objetivo de oferecer a todos os interessados (profissionais ou amadores) informações sobre o plantio adequado de árvores, a ONG Equilíbrio Vital realizará no dia 7 de julho, domingo, das 8h às 11h30min, na rua Pomerode, localidade da Mulde, mais uma Capacitação para Arborização Assertiva, denominada: ‘Eu quero ver Timbó mais verde’.”

Segundo a organização, este curso de Capacitação para Arborização Assertiva faz parte do Programa de Arborização do Vale Europeu (PVEARBO) e é conhecido como “Brigada de Arboristas”. “Na oportunidade, será ensinado aos participantes como plantar e adubar árvores, contribuindo para deixar a cidade de Timbó mais bonita. O ponto de encontro dos interessados é o Celeiro Texano.”

- Publicidade -

Kamp informa que os interessados em participar devem levar alguns itens específicos. “Para sua proteção, solicitamos que levem luvas para o manuseio das plantas (podem ser descartáveis), usem camisetas de manga longa e bonés/chapéus para proteção contra o sol, apliquem/levem protetor solar e tragam suas garrafinhas de água para se hidratar. Quanto às ferramentas, forneceremos algumas, mas pedimos a gentileza de trazer o que tiverem em casa, como: enxada, pá de juntar, carrinho de mão, vassourão ou vassoura de cipó.

Junte-se a nós para deixar Timbó mais bonita! Venha aprender a plantar e adubar árvores e contribuir para um futuro mais verde!”
O evento, que inicia às 8h e se encerrará às 11h30min, abordará temas como a escolha da espécie adequada, necessidades ambientais e ecológicas das árvores, avaliação do local do plantio, preparo do berço, adubação/correção do solo entre outros.

De acordo com o engenheiro agrônomo e palestrante Haro Kamp, integrante da ONG Equilíbrio Vital, esta ação tem o objetivo de ensinar as pessoas a realizarem um plantio adequado para que cada cidadão possa contribuir para que Timbó e a região do Vale Europeu se tornem mais arborizadas. “O evento visa proporcionar, na prática, um aprendizado sobre limpeza, poda, adubação e plantio assertivo de árvores no passeio.”

O profissional ressalta que a “ONG Equilíbrio Vital, desde 2004, tem desenvolvido atividades para aumentar a consciência ambiental na população de nossa cidade, seja com o Programa de Castração de Animais de Rua e Adoção Responsável, seja com a Arborização Urbana, destacando sua importância e suas vantagens para contribuir com uma cidade mais limpa, saudável, bela e sustentável.”

De acordo com Kamp, “em 2018, a ONG lançou o Projeto Vale Europeu de Arborização (PVEARBO) e, com a ajuda de diversas empresas, voluntários e com o apoio da Prefeitura Municipal de Timbó, tem realizado diversas atividades com o objetivo de alcançar um maior envolvimento e responsabilidade dos cidadãos com o tema, para tornar nossa cidade ainda mais linda e com melhor qualidade de vida.”

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui