19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Crie esperança no mundo foi a inspiração do ano rotário 2023/2024

Data:

“Crie esperança no mundo.” Esse foi o lema do ano rotário 2023/2024, com o objetivo de restaurar a esperança, ajudando o mundo a se curar de conflitos destrutivos e, por sua vez, nos ajudar a alcançar uma mudança duradoura para todos. Uma maneira significativa de levar esperança é dar mais ênfase à paz, pois a paz é o solo onde a esperança cria raízes. Também se buscou oferecer esperança às pessoas enfrentando desafios de saúde mental, uma crise exacerbada pela pandemia da Covid-19. Com esse lema, o Rotary Club Timbó, sob a coordenação do presidente Jaime Bittencourt, desenvolveu suas ações durante o ano rotário, que se encerrou na noite do dia 26 de junho, durante o cerimonial de transmissão de cargos do Rotary Club Timbó e do Interact Club de Timbó para o ano rotário 2024/2025.

O evento, realizado na Associação Atlética Mueller, contou com a presença de autoridades e convidados, incluindo o vice-prefeito de Timbó, Guilherme Voigh Junior; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sido Gessner; a presidente da Acimvi, Lúcia Giovanella da Silva; o presidente do Lions Clube de Timbó, Carlos Crippa; a presidente da Casa da Amizade de Timbó, Leila Fátima Floriani Claudino dos Santos; a presidente eleita do Rotary Club de Timbó Vale Europeu, Maike Bianchini; o atual presidente do Rotary Club Timbó Pérola do Vale, Oldair da Silva; o presidente eleito do Rotary Club Timbó Pérola do Vale, Alexandre de Tofol; o governador do Distrito 4.650, Ano Rotário 2010-11, Adalberto Roeder; o governador do Distrito 4.650, Ano Rotário 2016-17, Jaime Luiz Visentainer; e o assessor parlamentar do deputado Estadual Altair Silva, Paulo Visentainer.

- Publicidade -

Na oportunidade, o presidente do Rotary Club Timbó, Jaime Bittencourt, entregou o cargo ao presidente eleito, Jens Hasse Filho, e também à presidente eleita do Interact Club de Timbó, Ticiane Larissa Tancon. Jaime Bittencourt conduziu o cerimonial, inicialmente apresentando um breve resumo das atividades realizadas pelo Rotary Club de Timbó durante sua gestão, com destaque para as ações sociais envolvendo diversas entidades locais, especialmente as ações de auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Bittencourt ressaltou que “a transmissão de cargos em Rotary é a solenidade mais importante para um clube dentro de uma gestão.

Nesta noite, coroaremos as ações de uma gestão que se finda e renovaremos nosso comprometimento com uma nova gestão que se inicia, considerando sempre o nosso objetivo maior: ‘Dar de si, antes de pensar em si.’ Agradecemos imensamente aos presentes por compartilharem conosco desta celebração.”

Antes da posse oficial, foi realizada uma homenagem aos Companheiros Paul Harris: Evandro Minatti – Paul Harris 2ª Safira; Hans Lorenz Junior – Paul Harris 2ª Safira; e Ingo Rubens Gütz – Paul Harris 2ª Safira, referente à contribuição da empresa cidadã Inarmeg Indústria de Artefatos de Metais Gütz Ltda. Os Companheiros Paul Harris são membros do Rotary International que contribuíram significativamente para a Fundação Rotária. Eles são reconhecidos por sua generosidade e compromisso com causas humanitárias em todo o mundo, sendo homenageados com um distintivo especial e uma joia que simboliza sua dedicação ao serviço. Esses companheiros são considerados líderes em suas comunidades e

no Rotary, inspirando outros a se envolverem em projetos de serviço e contribuições para a Fundação Rotária.

Na sequência, foi formalizada a troca de cargos de presidente, com a entrega do distintivo realizada pelo presidente Jaime Bittencourt ao presidente eleito da gestão 2024/2025, Jens Hasse Filho.

Em seu pronunciamento, o presidente do Rotary Club Timbó, gestão 2023/2024, Jens Hasse Filho, detalhou as bandeiras que serão defendidas durante sua gestão, com foco em projetos e ações que beneficiarão a comunidade e fortalecerão os valores do Rotary, cujo lema deste ano rotário é: “A magia do Rotary.” O lema rotário serve de motivação, base e direção para os trabalhos da próxima gestão. O papel do rotariano como elo entre os programas do Rotary e a comunidade é transformar a vida das pessoas. O lema para a próxima gestão enfatiza a capacitação e preparação dos líderes, além de remeter às inúmeras possibilidades de ação na sociedade, destacando a capacidade dos rotarianos de realizar feitos que parecem impossíveis.

O novo presidente também apresentou seu conselho diretor, e o presidente da gestão 2023/2024, Jaime Bittencourt, foi agraciado com um Paul Harris e uma placa. Também foi formalizada a troca de cargos de presidente do Interact Club de Timbó, com a entrega do distintivo à presidente eleita da gestão 2024/2025, Ticiane Larissa Tancon.

Para finalizar, as autoridades presentes foram convidadas a deixar suas mensagens à nova gestão do Rotary Club Timbó e ao Interact Club de Timbó.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui