Os timboenses continuam demonstrando solidariedade: 56,3% dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o vencimento da cota única, contribuindo significativamente para salvar mais vidas. Essa arrecadação totalizou R$ 8.010.461,89. Conforme previsto, 10% desse valor, cerca de R$ 800 mil, serão destinados à Associação Renal Vida, para equipar sua nova sede em Timbó, localizada junto ao Centro Clínico do Hospital e Maternidade Oase que está em construção.
A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, agradece à comunidade e destaca que os recursos do IPTU são aplicados em todas as áreas do município. “Este resultado é também fruto da nossa transparência na aplicação desses recursos. Quando você vê investimentos em infraestrutura, pavimentação, escolas, merenda escolar e saúde, isso representa respeito e responsabilidade com o dinheiro público”.
Por lei, dos recursos arrecadados com IPTU e ICMS, os municípios devem investir no mínimo 15% em Saúde e 25% em Educação. Timbó investe mais de 25% em Saúde e cerca de 28% em Educação, destinando o restante para investimentos em obras, infraestrutura, cultura, turismo e todas as áreas abrangidas pela administração pública.
Em nota o prefeito de Timbó, Jorge Krüger comemorou o resultado: “temos certeza de que esses recursos serão bem aplicados, assim como nos últimos anos, quando através das campanhas realizadas, foi possível construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal.
Nosso agradecimento aos timboenses que, anualmente, vêm contribuindo para que nossa cidade se torne cada vez mais uma referência em saúde”.