16.4 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

IPTU 2024: 56% dos contribuintes pagam à vista

Data:

Os timboenses continuam demonstrando solidariedade: 56,3% dos contribuintes pagaram seu Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o vencimento da cota única, contribuindo significativamente para salvar mais vidas. Essa arrecadação totalizou R$ 8.010.461,89. Conforme previsto, 10% desse valor, cerca de R$ 800 mil, serão destinados à Associação Renal Vida, para equipar sua nova sede em Timbó, localizada junto ao Centro Clínico do Hospital e Maternidade Oase que está em construção.

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, agradece à comunidade e destaca que os recursos do IPTU são aplicados em todas as áreas do município. “Este resultado é também fruto da nossa transparência na aplicação desses recursos. Quando você vê investimentos em infraestrutura, pavimentação, escolas, merenda escolar e saúde, isso representa respeito e responsabilidade com o dinheiro público”.

- Publicidade -

Por lei, dos recursos arrecadados com IPTU e ICMS, os municípios devem investir no mínimo 15% em Saúde e 25% em Educação. Timbó investe mais de 25% em Saúde e cerca de 28% em Educação, destinando o restante para investimentos em obras, infraestrutura, cultura, turismo e todas as áreas abrangidas pela administração pública.

Em nota o prefeito de Timbó, Jorge Krüger comemorou o resultado: “temos certeza de que esses recursos serão bem aplicados, assim como nos últimos anos, quando através das campanhas realizadas, foi possível construir duas UTIs, uma adulta e outra neonatal.

Nosso agradecimento aos timboenses que, anualmente, vêm contribuindo para que nossa cidade se torne cada vez mais uma referência em saúde”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui