15.2 C
Timbó
terça-feira, 25 de junho de 2024

MEC recebe documento em defesa das crianças

Data:

O livro “Diretrizes de Avaliação da Educação Infantil”, registrado no Padrão Internacional de Numeração de Livro (ISBN), é um ato político em defesa das crianças na Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino. Trata-se de um ato político porque sustenta uma concepção de infância, criança e aprendizagem que valoriza cada indivíduo em sua singularidade.

O livro propõe que a avaliação na Educação Infantil esteja associada a múltiplas dimensões, incluindo a escuta, a compreensão e o aprofundamento nas linguagens das crianças. A Diretriz serve como um guia para educadores, pais e responsáveis, fornecendo orientações claras e objetivas sobre como avaliar de maneira construtiva e propositiva cada criança.

- Publicidade -

Este documento, elaborado pela Secretaria de Educação de Timbó, foi entregue de forma inédita ao Ministério da Educação (MEC) nesta semana. Em nota, o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai, explicou que “trata-se das Diretrizes de Avaliação da Educação Infantil do Município de Timbó. O material, compilado em um livro, foi entregue diretamente nas mãos da Coordenadora Geral da Educação Infantil do MEC, Rita Coelho, durante o VIII Encontro Regional Sul – Movimento Interfórum de Educação Infantil, que aconteceu em Florianópolis”.

Postai observa que a entrega do livro foi realizada por ele, juntamente com as assessoras da Educação Infantil do município, Denise Klotz e Grazieli Staack Haubricht, as coordenadoras do Núcleo de Apoio Pedagógico da Educação Infantil, Rita Janaína Tristão Lauckiewiche e Tânia Regina Janke Weiss, e o Ph.D. em Educação, Valdir Nogueira, que assessorou a escrita do livro.

O secretário relembra que “o livro foi lançado em março deste ano, em um evento especial realizado no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer, em Timbó. Naquela ocasião, ele também foi referenciado pela doutora em Educação Infantil, Angela Luciane Klein, que reside em Málaga, na Espanha, e possui grande respaldo na área educacional”.

Na ocasião, o secretário aproveitou o evento de lançamento do livro para agradecer aos profissionais que se empenharam na elaboração e produção do documento. “O livro é um guia que norteará a rede de ensino no quesito Educação Infantil. Este material é um documento educacional para as futuras gerações que, certamente, fará parte da história da Educação de Timbó”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui