22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Começa hoje a 40ªFesta do Colono em Indaial.

Data:

Começa hoje a 40ªFesta do Colono em Indaial.
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nesta edição da festa que comemora a vida e a atividade exe …

Thomas Erbacher

LILIANI BENTO/JMV

INDAIAL ? Com o objetivo de comemorar o Dia do Colono e do Agricultor, ambos este mês, nos dias 25 e 28, respectivamente, acontece de hoje a domingo, dia 20, a 40ª Festa do Colono, no Parque Ribeirão das Pedras, em Indaial. De acordo com o secretário de Agricultura, José de Oliveira, a expectativa é de que um público de aproximadamente 20 mil pessoas prestigie o evento.

- Publicidade -

Várias atrações estão programadas para os dias de festa. Além de uma feira de produtos hortifrutigranjeiros á disposição dos visitantes durante sábado e domingo, no parque. Na sexta-feira, às 14h, a festa tem início com apresentação da Banda Rubi Musical na Feira livre, que ocorre todas as sextas-feiras no centro.

O secretário diz que a data é importante e deve ser comemorada porque, mesmo sendo uma cidade urbana, Indaial ainda conta com uma vasta área de agricultura. No município, há cerca de 200 agricultores que se dedicam exclusivamente a esta atividade. As culturas mais fortes são hortifrutigranjeiros, como tomate, cebola, beterraba e couve-flor, e a rizicultura irrigada.

O destino desta produção é o Ceasa, em Blumenau, a Cooper e as indústrias, que utilizam nos refeitórios. Pouca coisa é vendida na feira livre. Por conta disso, os agricultores organizaram uma cooperativa para terem maior poder de negociação. A Secretaria de Agricultura serve de apoio para os agricultores no sentido de promover rodadas com técnicos e parceria com órgãos como o Cidasc para fiscalização. Além disto, há a patrulha mecanizada que os agricultores têm à disposição com preços subsidiados pela Secretaria.Com entrada gratuita todos os dias, a festa contará com parque de diversões, provas campeiras do CTG, praça de alimentação, exposições, feiras de artesanatos e produtos coloniais, além de shows, como o nacional Osvaldir e Carlos Magrão.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui