26.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Conselho empossa nova diretoria em Indaial

Data:

Conselho empossa nova diretoria em Indaial
POSSE: Conselho Municipal de Indústria e Comércio de Indaial quer desenvolver a economia do munic? …

Cleiton Baumann

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL – Aconteceu na manhã do dia 2 de junho, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Indaial, a posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Indústria e Comércio – CMIC para a gestão 2009/2011. Na abertura dos trabalhos o presidente da nova diretoria do Conselho, José Cardoso, fez uma breve apresentação da importância do CMIC para o desenvolvimento ordenado do município. Aproveitou para reivindicar mais apoio da Administração Municipal para com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Segundo Cardoso desde a fundação do Conselho, sendo esta a 41ª reunião do Conselho Municipal de Indústria e Comércio, é a primeira que conta com a presença do prefeito, Sérgio Almir dos Santos; do chefe de Gabinete, Aldemiro de Oliveira; e do secretário de Articulação e Comunicação, Márcio Ferrari. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Bussi, falou do trabalho que a Secretaria vem desempenhando juntamente com o CMIC. Ele informa ainda da possibilidade de empresas portuguesas virem a se instalar na cidade de Indaial, caso houvesse um polo industrial em desenvolvimento.
O presidente do Conselho falou da importância e da falta de mão-de-obra qualificada na cidade, quando espera-se que com a nova situação do Sine, esse problema se resolva e que trabalhadores sejam recolocados ao mercado de trabalho, para que empresas não deixem mais de se instalar no município por causa da precariedade de mão-de-obra qualificada. Ele enfatiza a parceria que deve haver entre a classe empresarial e a Administração Municipal para que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável.
Durante a reunião, a presidente da CDL, Ivete Hansen, disse que a entidade se encontra aberta a cooperação com a Administração e está satisfeita com a demonstração de parceria que realmente deve haver em ambos os lados. Já o prefeito afirma que a sua Administração tem uma visão diferente de outros municípios no que diz respeito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. ‘’Não queremos apenas agradar empresários, queremos estar no meio deles e termos conhecimento das adversidades em que se encontram, dia após dia’’.
Sérgio destaca que uma das ações do Conselho deve ser a concretização do polo industrial, inclusive há grandes possibilidades do mesmo ser implantado no bairro Warnow, porém é preciso trabalhar a questão política. “Mesmo com a ausência do pólo, se tivermos infraestrutura necessária, já nos tornamos atrativos. É necessário estudos para os incentivos fiscais e econômicos que o município tem a oferecer para que esses recursos sejam utilizados de maneira consciente, gerando empregabilidade e renda para o mesmo”, frisa o prefeito.
A nova diretória é composta ainda pelo representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Bussi; suplente Mabel Caroline Frainer; secretário Osir Afonso Tessari; representante do Sindicato do Comércio Joel Aurélio; suplente Luiz Vilson Oliveira; suplente Clubes de Serviço Samir Luis Tillmann; representante da Associação das Micros e Pequenas Empresas Cleones Schroeder; representante do Sindicato das Indústrias Têxtil Sueli Navarro Reiter; suplente da CDL Ivete Hansen; e representante da Ordem dos Advogados do Brasil Silvio Walter; além do conselheiro Rogério Isnar Patrício, vice – presidente do CMIC.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui