15.6 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Decreto de Estado de Emergência será prorrogado para mais 90 dias

Data:

Decreto de Estado de Emergência será prorrogado para mais 90 dias
Conforme analise do prefeito é necessário a prorrogação do Decreto …

Thomas Erbacher

CLARICE DARONCO/JMV

INDAIAL ? Prorrogar a situação de Estado de Emergência do Município de Indaial, decretada em novembro de 2008, conforme o Decreto nº 2180/08, por mais 90 dias, foi o objetivo da reunião da Comissão de Defesa Civil do Município de Indaial – COMDEC. O encontro que aconteceu no dia 18 de fevereiro, às 18horas, nas dependências do Gabinete do Prefeito contou com a presença do prefeito municipal, Sérgio Almir dos Santos ? Serginho (PMDB) e os membros da COMDEC, instituído pelo Decreto 10/09 e regulamentado pelo Decreto nº 519/73.

- Publicidade -

Conforme analise do prefeito é necessário a prorrogação do Decreto, diante da situação, ainda em fase inicial de recuperação dos locais atingidos, principalmente referente às encostas de morros, limpeza de terrenos devido aos deslizamentos de encostas atingindo as residências, moradias em áreas de risco, pontilhões e cabeceiras de pontes, recuperação de boca de lobos, limpeza de ribeirões, travessias de tubulações em estradas diversas, desentupimento de tubulação para drenagem pluvial e estradas pavimentadas ou não.

Sem esquecer, destaca o prefeito Sérgio, que a procura junto a Defesa Civil Municipal na busca de auxílio por pessoas atingidas e em dificuldade de recuperação em seus imóveis, tanto na área de sua propriedade quanto ao acesso a ela, é diária. Sérgio afirma que a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura tem destinado aproximadamente 75% de seu efetivo, em horas trabalhadas de homens e máquinas no atendimento as localidades prejudicadas. ?Diante dos fatos relatados, e feitas as verificações in loco, foi decidido pela prorrogação de Situação de Emergência no município de Indaial, por mais noventa (90) dias, a partir do dia 25 de fevereiro de 2009?, frisa o prefeito.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui