16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Encontro de Comunicação da Uniasselvi traz palestrantes de alto nível

Data:

Encontro de Comunicação da Uniasselvi traz palestrantes de alto nível
O Ecom acontecerá de 21 a 24 de maio, no Teatro Da Vinci, em Indaial, e discutirá a era 3.0 …

Neila Daronco/JMV

 INDAIAL – O Encontro de Comunicação da Uniasselvi (Ecom), um dos principais eventos da Propaganda de Santa Catarina, trará para Indaial nomes importantes da área no Brasil e no mundo. Entre os dias 21 e 24 de maio, acadêmicos, professores e profissionais do mercado assistirão a palestras com comunicadores de referência nacional e internacional. O evento é realizado há 10 anos pelo Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Leonardo da Vinci. Em 2012 o tema é “3.0: Experiências, novas sensações e interatividade”.

O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi de Indaial, Deivi Oliari, comenta que o intuito do Ecom é reunir grandes nomes da comunicação e mostrar que é possível trabalhar uma boa comunicação aqui na região. “Os palestrantes vão trazer diveras exemplos, cases e campanhas de sucesso, que deram certo nas empresas e que geram ainda esses comentários nas redes. Todos os palestrantes já têm uma trajetória de sucesso e como dizemos, são ‘feras’ no assunto, bastante premiados e reconhecidos por seus trabalhos em comunicação, em marketing e publicidade. Estaremos debatendo  e comentando o que é comunicação”, destacou Oliari, ao exemplificar que, as possibilidades trazidas com a internet são inúmeras, a exemplo da entrevista dada ontem, na TV via web do Jornal do Médio Vale, com o apresentador Salmos de Souza. “Esse é um exemplo, estamos aqui conversando e instantaneamente, o mundo todo pode nos acompanhar”, comentou o professor.

- Publicidade -

 Valter Bombonato, brand manager da AlmapBBDO, abrirá o encontro no dia 21 de maio, segunda-feira,  com o caso “Pepsi, pode ser?” No dia 22, terça-feira, o palestrante internacional Dado Schneider – recorde de público e crítica no último Festival Mundial de Publicidade de Gramado – trará a palestra muda. OO consumidor muda? A palestra muda! Quarta-feira é o dia das palestras digitais, com os profissionais Maureen Gonzalez (Lew Lara\TBWA) e Fabiano Cruz (House Cricket), que abordarão o tema “Como o mercado digital está revolucionando a comunicação”. E o encerramento do encontro, no dia 24, fica a cargo de Tales Bahu, premiado criativo da agência África, que trará um tema um tanto quanto intrigante: “Como trabalhar em propaganda mesmo sendo criativo”.

 Todas as mídias do evento contam com recursos para leitura QR Code, que conectam dispositivos móveis e outros aparelhos ao site do evento. Outra novidade, de acordo com a comissão organizadora, é a integração do novo marketing: interatividade com ação social. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados à Secretaria de Assistência Social de Indaial. O ingresso custa 2 Kg de alimento não-perecível ou R$10,00 por noite, a critério do participante. As palestras acontecem no teatro da Vinci, na Uniasselvi de Indaial.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui