30.6 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Magia e brilho do Natal embelezam Indaial a partir de hoje

Data:

Magia e brilho do Natal embelezam Indaial a partir de hoje
CULTURA: Desfile Noel dá às boas-vindas ao bom velhinho e também abre a programação natalina of …

Cleiton Baumann

TATIANA MILANI/JMV
[email protected]

INDAIAL – Hoje, dia 4 de dezembro, será uma noite especial para os indaialenses. É que a partir das 20h30min, com saída da rua Castelo Branco, e percurso pela avenida Getúlio Vargas e rua Dr. Blumenau, a comunidade indaialense poderá participar do Desfile Noel, que abre o 16º Natal em Indaial. Uma noite de muita luz e magia promete emocionar os presentes, que após o desfile, recepcionarão o papai Noel em sua morada provisória, a Casa do Papai Noel, instalada junto à sede da Fundação Indaialense de Cultura – FIC, no Centro da cidade.
O Desfile Noel deste ano contará com a participação de vários grupos, envolvendo empresas, entidades, associações e a própria comunidade local, que durante todo o percurso, anunciarão e alegrarão a cidade para a chegada do papai Noel. O Desfile Noel é realizado pela FIC desde o ano de 2005, e conta com o apoio da rádio Ponte FM de Indaial. Sua chegada junto a sede da FIC será o estopim de toda a programação de abertura, com o acendimento das luzes e também um show pirotécnico especial.  
A abertura da Casa do Papai Noel está programada para acontecer às 21 horas, quando também serão acesos os jardins iluminados da Fundação, apresentando a todos a decoração natalina feita pelo município, em parceria com a Associação Empresarial de Indaial – Acidi e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Indaial. No salão de exposições da FIC acontecerá ainda a apresentação da Orquestra Tra-lá-lá e a encenação teatral “O Boi e o Burro a caminho de Belém”. Todos os eventos são gratuitos e a comunidade está convidada a participar.
Na Casa do Papai Noel, a Fundação informa que este ano não será cobrado ingresso e que seu funcionamento acontecerá até o próximo dia 27 de dezembro, sempre das 19h30min às 22h30min. Uma decoração especial e que remete à magia do Natal, já que o bom velhinho apresenta suas dependências domésticas aos visitantes, promete encantar a criançada, sendo uma das atrações mais procuradas do Natal em Indaial todos os anos. Entre os dias 7 e 11 de dezembro, a Fundação informa que o papai Noel também estará visitando os pequeninos nas Unidades de Educação Infantis da rede municipal de ensino. 
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui