16.7 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Obras de revitalização e pavimentação asfáltica

Data:

Obras de revitalização e pavimentação asfáltica
Administração de Indaial trabalha em obras de destaque, sendo que as de pavimentação são pedido …

CLARICE DARONCO/JMV

Foto: PMI

INDAIAL ? A Administração Municipal de Indaial está empenhada na realização de obras de destaque para a comunidade. Entre as principais obras que recebem o acompanhamento direto dos profissionais da Secretaria de Planejamento, Habitação e Trânsito do município está a revitalização da Beira Rio, as pavimentações asfálticas da rua Doutor Blumenau e da Marechal Floriano Peixoto.
Segundo o engenheiro Civil, responsável pelo acompanhamento da obra, Antônio Gonçalves Dias, as obras de reurbanização que vêm sendo executadas na rua Frederico Struwe, popularmente conhecida como Avenida Beira Rio, no Centro de Indaial, estão em franco desenvolvimento. Nas últimas semanas a Avenida Beira Rio, que encontrava-se com a base pronta, recebeu a camada asfáltica e o piso na pista de rolamento, as calçadas e a pracinha já estão com o piso implantado. De acordo com o cronograma da empresa que está realizando a obra, a conclusão dos trabalhos está prevista para o final do mês de outubro ou meados de novembro, deste ano.
Dias observa que uma das principais vias de Indaial, a rua Doutor Blumenau, teve início no mês de junho, com a implantação da drenagem pluvial e o nivelamento, já culminando com a colocação da pavimentação asfáltica, em cima do calçamento. Os trabalhos tiveram início na entrada da rua Atiradores e seguem até o bairro Encano Baixo, na Companhia Hering.
As obras de pavimentação, que comportam a implantação da rede de drenagem pluvial e colocação da camada asfáltica, envolvem duas frentes de trabalho, uma do Centro de Indaial para o Encano e a outro do Encano para o Centro de Indaial. Na última semana estava programada a implantação da camada de brita, para posterior colocação da massa asfáltica. A obra, que tem uma extensão de 4.600 metros, envolve a pavimentação asfáltica e a implantação do sistema de drenagem, além de obras complementares.
 Já as obras de pavimentação da rua Marechal Floriano Peixoto, que tiveram início no entrocamento da rua Marechal Floriano com a rua Prefeito Frederico Hardt, seguem em uma nova etapa. Neste mês iniciaram as obras do trecho quatro, que começam na entrada da Cooper seguindo até a rua Pernambuco. De acordo com o cronograma, da empresa que venceu a licitação, objetiva-se num prazo de 60 dias concluir esta nova etapa do projeto.
O projeto principal do Governo Municipal é para que no início de 2011, complete-se mais um trecho da rua chegando até a entrada da rua João José Jacques.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui