21.1 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Parlamento Jovem tem nova mesa diretora

Data:

Parlamento Jovem tem nova mesa diretora
CIDADANIA: Estudantes tomaram posse em sessão ordinária realizada no dia 6 …

Cleiton Baumann

PRISCILA SELL/JMV

INDAIAL – Já estão em seus cargos os 21 jovens estudantes eleitos para fazer parte do Parlamento Jovem de Indaial. A cerimônia de posse ocorreu no dia 6, e reuniu diversas autoridades na Câmara de Vereadores de Indaial. Na mesma data, realizou-se a primeira reunião, na qual foram escolhidos os integrantes da mesa diretora.
Três chapas foram inscritas para a disputa, sendo que a Chapa 1 foi a eleita, com nove votos. Assim, Matheus Adriani, da Escola de Ensino Básico Raulino Horn, é o presidente; Jaqueline Röpke, da Escola de Ensino Fundamental Fredrico Hardt, é vice-presidente; Yasmin Luisa Krug, da Escola Básica Municipal Professora Ana Lúcia Hiendlmayer, é 1ª secretária e Tainara Teycz, da Escola de Ensino Fundamental Gustavo Barroso, é 2ª secretária. Todos ficarão nos cargos por um ano.
O Parlamento Jovem funciona nos mesmos moldes da Câmara Municipal. É integrado por escolares do município matriculados de 5ª à 8ª séries do ensino fundamental, e conta com a participação de representantes de todos os 21 educandários da cidade habilitados ao programa. Os representantes de cada escola são eleitos em processo eleitoral interno dos estabelecimentos escolares.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui