17.5 C
Timbó
terça-feira, 16 de julho de 2024

Pátria é homenageada com parada cívica em Indaial

Data:

Pátria é homenageada com parada cívica em Indaial
CIVISMO: Estimativas apontam que cerca de 10 mil pessoas compareceram a avenida Getúlio Vargas para …

Cleiton Baumann

INDAIAL – A avenida Getúlio Vargas, localizada no Centro de Indaial, foi tomada por pessoas da comunidade na manhã da última segunda-feira, dia 7 de setembro. Neste dia, realizou-se o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Cinquenta e sete pelotões participaram, trazendo à população mensagens de amor à pátria, educação, segurança, meio ambiente e saúde. Mais de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, representantes de entidades e comunidade em geral, participaram das homenagens.
A solenidade de abertura da parada teve início às 8h30min, com a composição do palanque pelas autoridades e a execução, pela Orquestra Municipal de Indaial “Werner Pabst”, do hino nacional. O primeiro grupo a desfilar foi o Pelotão do Pavilhão Nacional, composto por professores da rede pública municipal. Em seguida, o Pelotão da Polícia Militar desfilou. Após, foi a vez dos integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd prestarem sua homenagem.
O Corpo de Bombeiros foi o terceiro a desfilar. O grupo contou com a presença dos integrantes do Programa Bombeiros Mirim e Aspirante, do projeto Lobo, da Fanfarra do Corpo de Bombeiros, do Programa Escola de Formação de Bombeiros Voluntários, do Programa Força Tarefa Unidade Arcanjo e da Brigada de Incêndio do Parque Nacional.  
O Grupo Escoteiro Duque de Caxias também participou, com mais de 60 integrantes. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Indaial marcou presença com aproximadamente 100 estudantes, que  desfilaram acompanhados dos profissionais do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência Intelectual. A terceira idade esteve presente com os mais de 750 idosos participantes dos 17 grupos da Terceira Idade, coordenados pela Secretaria de Assistência Social.
Mais de vinte e cinco instituições de ensino, entre escolas públicas e privadas, centros de educação infantil, creches domiciliares, unidades de educação infantil, Universidade Aberta do Brasil e Centro de Educação de Jovens e Adultos também participaram da parada. A apresentação das sete fanfarras foi o ponto alto do desfile.
Também marcaram presença integrantes do Grupo Folclórico da Terceira Idade e do Grupo de Dança Sênior “Movimento é Saúde”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Clube de Aventureiros Vitória Régia, da Associação Atlética Unidos, do Hospital Beatriz Ramos, do Centro de Atenção Psicossocial de Indaial, do Grupo Folclórico Polonês Piaskowa, da Associação Cultural Recreativa e Assistência Persistência, da Fundação Municipal de Esportes, dentre outros. A rainha e as princesas da 39º Festa da Integração do Município de Indaial – Fimi, assim como a Miss Indaial, também estiveram presentes.
As frotas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, do Jeep Clube Indaial, do Indaial Moto Clube Takalama, do Harpyas do Vale Moto Clube e do CTG Amigos da Cavalgada foram responsáveis pelo encerramento do desfile.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui