Natal mais Encantado leva famílias ao Pavilhão de Eventos
Programação conta com atividades culturais que tem por objetivo alegrar e encantar a todos os púb …
Clarice Graupe Daronco / JMV

TIMBÓ – A programação do Natal mais Encantado de Timbó está levando ao Pavilhão de Eventos Henry Paul, desde a sua abertura, no dia 25 de novembro, diversas famílias de Timbó e região. O evento, que está sob a coordenação da Fundação Cultural de Timbó, terá 18 dias de muitas atividades, envolvendo mais de 1.300 artistas, entre cantores, coralistas, bailarinos, atores, músicos e outros.
O Natal mais Encantado, que acontece até o dia 21 de dezembro, conta com muitas atrações que acontecem de quinta-feira a domingo. A programação, que foi dividida em semanas com temática diferente, conta com atividades culturais que tem por objetivo alegrar e encantar a todos os públicos. Do dia 8 ao dia 11 de dezembro, foi realizada a “Semana Natal Mágico”, que contou com a apresentação do Natal temático alemão, italiano e brasileiro. Essa apresentação teve a participação do Grupo Vocal Syahamba, Coral Leopoldo Kurtz e Coral Infanto Juvenil da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó, Grupo Folclórico Masculino Alta Marea, Grupo Folclórico “Os Cinquestões”.
Nos dias 9 e 10, foi realizada a Audição dos alunos de Violino, Bandoneon,Violão, Flauta e Iniciação Musical, Piano e Teclado da Escola de Música da Fundação Cultural de Timbó. No domingo, dia 11, a programação envolveu a criançada que teve a oportunidade de se encantar com o show da Galinha Pintadinha e Peppa Pig, que foi realizado pela Trupe Bartholo, de Penha e à noite o destaque ficou por conta do Grupo Vocal Syahamba com a apresentação do “Musical de Natal”.
As atividades seguem nos dias 15 a 21 de dezembro, com a “Semana Natal de Encantos”, com entrada gratuita. A organização informa ainda que até o dia 21 de dezembro, a comunidade pode visitar a Casa do Papai Noel, que estará aberta de quinta-feira a domingo, das 18 às 22h. Também, neste ano tem Parque de Diversões, que funcionará até o dia 1º de janeiro de 2017. A Feira de Artesanato que está dentro do Pavilhão de Eventos, atenderá até o dia 18 de dezembro, de quinta e sexta-feira, das 19 às 22h, sábado e domingo das 16 às 22h. Na decoração do Parque, também está a “Árvore dos Sonhos”, que tem como propósito mobilizar a população a realizar os sonhos dos menos favorecidos. Quem quiser fazer parte da ação, é só procurar um pedido na “Árvore dos Sonhos” e realizar um sonho neste Natal.
Criando
Talento
A Escola de Música Criando Talentos também participou da programação do Natal mais Encantado de Timbó. De acordo com a direção da Escola, o evento contou com a participação dos alunos e professores dos cursos de Acordeão, Teclado, Bateria, Violão e Técnica Vocal, que tocaram um repertório bastante variado, indo do rock ao sertanejo.
A direção observa que mais de 30 pessoas participaram da apresentação, que foi um destaque da programação natalina em Timbó, junto ao Pavilhão de Eventos Henry Paul.
A Escola de Música Criando Talentos é um projeto social que conta com o apoio da Lei Rouanet, onde empresas podem destinar parte de seu Imposto de Renda para apoiar projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura. Atualmente o projeto conta com o apoio das empresas Mueller, Metisa, e BRDE.
A direção informa que a Escola de Música Criando Talentos encerra nesta semana suas atividades, e retorna no dia 6 de fevereiro de 2017 com vagas para cursos de Acordeão, Violão, Técnica Vocal, Teclado e Bateria.
Mais informações sobre horários e vagas disponíveis poderão ser obtidas na sede da escola, localizada na Avenida Nereu Ramos, 477, sala 11, ou através do telefone (47) 3394-1391.



