22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Idoso de 85 anos se perde na mata e é encontrado morto

Data:

Na noite de segunda-feira, dia 22, por volta das 19h19min, no bairro Garcia, na cidade de Blumenau, a equipe da AR33 e ASU457 do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionada pela central 193 para atender um possível resgate de um senhor de 85 anos de idade perdido em mata.

Quando o chefe de socorro, acompanhado da guarnição do ASU457, chegou ao local, foram informados de que o senhor de 85 anos de idade costumava fazer diariamente uma caminhada na mata para colher cipós, que eram utilizados na confecção de vassouras. Na tarde dessa segunda-feira, por volta das 14h, sua esposa o viu entrando na mata, como de costume, porém, ao final do dia, ele não retornou. A família estranhou a mudança de comportamento do idoso, ligou para a central de bombeiros solicitando apoio para localizá-lo. O chefe de socorro, munido das informações necessárias, organizou a equipe de busca composta por cinco bombeiros e acompanhou o filho do idoso, que conhecia um pouco da área de busca.

- Publicidade -

Por volta das 21h, iniciou-se a busca na mata, durante 30 a 40 minutos, percorrendo terreno íngreme e explorando várias trilhas usadas pelo idoso em suas incursões na mata. A uma distância aproximada de 800m a 1000m do ponto de partida, foi possível localizar o idoso caído, sem sinais vitais e apresentando rigidez cadavérica. Em seguida, o chefe de socorro acionou a polícia científica para investigação e procedimentos e acolhimento do corpo.

Após a chegada da polícia científica e a realização dos registros necessários, iniciou-se o resgate do corpo com apoio da guarnição do ABTR177, os quais percorreram por meio de trilhas até alcançar a rua.

O corpo foi então conduzido pela polícia científica para os procedimentos de investigação e trâmites necessários.

Fonte: Bombeiros de Blumenau/chefe de Socorro de Blumenau/2° SGT BM Duranti

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui