16.7 C
Timbó
terça-feira, 28 de maio de 2024

Comarcas de Timbó, Indaial, Gaspar e Porto Belo recebem programa Saúde Itinerante em abril

Data:

Neste mês de abril, o programa Saúde Itinerante atende mais quatro comarcas do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Para promover a cultura da prevenção, da melhoria da qualidade de vida e do bem-estar no trabalho, a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) visitará presencialmente as comarcas de Timbó, Indaial, Gaspar e Porto Belo. Em março, em atividades conjuntas da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) e da DSQV, 247 colaboradores foram atendidos nas comarcas de Capinzal, Joaçaba, Campos Novos e Otacílio Costa.

“Com o Saúde Itinerante queremos proporcionar ações de saúde, conscientizando e incentivando os servidores na busca do bem-estar e da qualidade de vida física e mental. Verificar pessoalmente os interesses e necessidades dos servidores e magistrados das comarcas é um investimento que traz resultados mais assertivos e auxilia a desenvolver novos projetos”, anotou o psicólogo Miguel Donizete Wiggers.

- Publicidade -

A intenção do programa Saúde Itinerante é visitar e conhecer a realidade das comarcas, bem como expandir a capilaridade e atenção às unidades do Judiciário catarinense. A comarca de Timbó, que também atende os municípios de Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros, será a primeira a receber a iniciativa no mês de abril, no dia 10.

Já a comarca de Indaial receberá o programa no dia 11 de abril. A comarca de Gaspar, que engloba a cidade de Ilhota, recepciona os servidores da DSQV no dia 12 de abril. Por fim, no dia 25 de abril, será a vez da comarca de Porto Belo, que responde ainda pelo município de Bombinhas e encerra o ciclo de visitas nesse mês.

Programa Saúde Itinerante em abril
Programa Saúde Itinerante em abril

Sempre das 13h às 17h, o programa oferecerá os seguintes serviços nas comarcas nominadas para abril: bioimpedância, glicemia capilar, aferição da pressão arterial, auriculoterapia, ginástica laboral e roda de conversa sobre saúde mental. A previsão da equipe multidisciplinar da DSQV é atender quase três dezenas de comarcas neste ano. “A oportunidade de levar um pouco das práticas integrativas, inicialmente por meio da auriculoterapia, é um momento enriquecedor e demonstra que os servidores estão também preocupados com o autocuidado e a valorização de sua vida”, completa o psicólogo da DSQV.

Calendário
Timbó – 10/4
Indaial – 11/4
Gaspar – 12/4
Porto Belo – 25/4.

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui